X

Será verdade, ou é igual…

Que a ACISCS foi e é trampolim político de todos os candidatos a prefeito nos últimos quarenta anos ou mais, não é novidade nenhuma. A entidade está contaminada e levará o mesmo tempo para higienizá-la politicamente, deixando-a somente para quem realmente lhe interessa e foi criada, o comércio e a indústria da cidade. A mesma coisa está acontecendo com a CDL – Câmara Dirigente Lojista, o que não tem nada a ver com o nome, mas de forma inversa, veio para a cidade com o intuito, mas, o prumo está direcionado a política de gabinete. Tudo igual, só mudam os nomes, mas, o intuito é o mesmo, se beneficiar politicamente de situações. É só esperar para ver, porque só o tempo mostrará a cara das entidades voltadas a comerciantes.

Se quer mudar, pague…

O presidente da entidade ACISCS, aquela que deve com juros e correção monetária, cerca de 1,7 milhão de reais a prefeitura de São Caetano, e já está incluída no Cadastro da Dívida Ativa da cidade, como má pagadora, deve tentar a todo custo reduzir os valores da dívida junto à administração, o que não deve acontecer, porque o administrador público corre o risco de crime de responsabilidade, visto que o dinheiro é público e não privado. Daí o atual presidente falar na mídia que quer despolitizar a entidade. Será que é para tentar conseguir um desconto da fatura do Natal Iluminado de 2016? –é difícil não estar pensando desta maneira visto que o atual presidente sempre foi ligado à política partidária, e agora quer mudar. Muito estranho, quem acredita?

Ninguém quer os cargos

Estranho, muito estranho a atitudes de alguns vereadores de São Caetano que se dizem governistas, ou da base, na hora de assumirem cargos na mesa diretora, declinam votos para a oposição, para ver se eles aceitam a incumbência. Aconteceu isso, na primeira sessão de 2021, quando da eleição da mesa diretora incluindo as duas candidatas oposicionistas, Thai Spnelo do partido Novo e Bruna Biondi do Psol, as quais apresentaram cartas de renúncias e agora, em nova eleição para repor as perdas, novamente incluíram o nome de um vereador oposicionista, o de César Oliva do PSD. Onde está a base do prefeito de 14 vereadores, segundo ele disse, para compor os cargos da mesa diretora? – mais parece que a base está rachada por causa da situação política do ex-prefeito. Novos rounds estão por vir daqui em diante.

Na expectativa de eleições

Ninguém queria que acontecesse, mas, a impertinência de se candidatar a prefeito, mesmo sendo ficha suja, não o demoveu da ideia de ocupar o cargo de prefeito mais uma vez, mesmo sabendo das consequências que causaria a cidade e a própria justiça eleitoral. Nas vésperas de novo julgamento agora no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, o ex-prefeito Auricchio, diz para quem quiser ouvir, que é inocente de tudo o que foi condenado pelos tribunais nos últimos dois anos. Igual ao ex-presidente Lula, nunca sabe de nada e é inocente de tudo, só que muitas coisas não sabem explicar direito, a não ser através de caríssimos advogados que entra com liminares e mais liminares para protelar as sentenças. Um dia tudo isso acaba e novas eleições são marcadas ou não…

Indicação aos novos vereadores de São Caetano e Santo André

Um pedido antigo da população do bairro Santa Maria em São Caetano e Santo André, bem que poderia ser colocado em pauta pelos novos vereadores das duas cidades nas próximas sessões. É a união dos dois Legislativos para a abertura da passagem para veículos entre a rua Domingos Graciute Neto no bairro Santa Maria – SCS a rua Diogo Fernandes no bairro Campestre em Santo André (foto). Trecho de apenas 100 metros que atravessa a faixa da Eletropaulo e da Comgás, e com a autorização das duas empresas estatais paulistas e o fácil acesso dos prefeitos ao governador Doria facilitaria a vida da população vizinha ao local. Com esta abertura da rua, facilitaria o acesso entre as cidades, bem como desafogaria o trânsito das principais vias de ligações entre municípios; avenida Goiás, rua Marina e Alameda São Caetano. No local ainda há espaço para a instalação de uma base das GCMs, que poderiam trabalhar em conjunto diminuindo a criminalidade nos dois bairros.

Onde estão a Semob, GCM e PM?

Andar de carro em algumas ruas de São Caetano é um verdadeiro martírio para qualquer motorista que gosta de dirigir seguindo as regras normais de trânsito. Ruas do bairro Barcelona, Santa Maria, Oswaldo Cruz, Santo Antônio, Centro e Nova Gerti com suas vias movimentadas ainda tem de driblar, os motoristas que não conhecem as leis e muito menos o que é sinalização de trânsito aplicadas em solo e placas. Estacionam em qualquer lugar como se a cidade estivesse sem lei alguma, em cima das calçadas, em cima de faixas, na contramão de direção isso quando não andam na contramão sem serem barrados pelos guardiões de trânsito da cidade que nada fazem. Qual motivo de não multarem estes infratores? – por que os motociclistas e motoristas de aplicativos não são barrados e ou multados? –Existe algum motivo para que isso não aconteça? – é mais fácil um motorista comum ser multado ao parar por um minuto na vaga de um idoso do que um motociclista e ou motorista de aplicativo parar e atravancar o trânsito parando na contramão e em cima de calçadas. Tá tudo errado. Já passou da hora de os três órgãos agirem e punirem corretamente todo e qualquer infrator. Em cidades da região, é muito mais fácil os infratores serem punidos, por quê?

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.