O verdadeiro jornalismo que muito se prega por alguns meios de comunicação no grande ABC, não passa de matérias tendenciosas para beneficiar alguns “políticos” que deveriam estar bem longe das administrações públicas e cumprindo penas nas penitenciárias do Estado e não disputando cargos públicos. São gastos milhares de reais mensalmente do dinheiro público (cerca de 400 a 500 mil) para sustentarem uma empresa tecnicamente falida, que deveriam ser destinados a área da saúde que está estagnada e sucateada e/ou na contratação de profissionais gabaritados do que, em propagandas para manter em evidência pessoas que deveriam estar cumprindo penas por serem fichas sujas condenados e reafirmadas as condenações por diversas vezes que foram por órgão colegiado. Questionável os valores, sim, visto que, se fosse há 30 anos atrás, mas hoje, é injustificável por sua pequenez para a região.
Questionável a licitação de carros
A Câmara de São Caetano abriu licitação para locação de 25 veículos da GM, 1.0 pelo período de 12 meses para os 19 vereadores da casa ao custo de 1.613 milhões de reais, ou cerca de 5.35 mil reais por veículo mês. Só que já tem vereadores que optaram em não receber o veículo no início do mandato em 2 de janeiro, daí como fica?
Se são 19 vereadores, porque 25 carros? – porque, não foram retirados da conta os veículos que os vereadores já abriram mão de utilizar? – Fora esse valor absurdo de locação por um carro 1.0, por que não optaram em compra-los e cada vereador (a) que quisesse utiliza-los bancaria os custos mecânicos e pneus? – além que, os veículos sairiam mais baratos e pertenceriam à administração, e a quantidade diminuiria sensivelmente. Fora isso, ainda tem a questão da população custear o combustível. Depois não quer que a população critique o Legislativo. Mais de 62 mil reais por uma carro 1.0 básico. Se bobear dá para comprar quase dois com o aluguel de um.
PSD ganha liminar em SCS
A justiça de São Caetano deu ganho de causa ao PSD da cidade que exigia a participação do partido nas comissões permanentes do Legislativo – tanto na da Justiça e Redação como na Finanças e Orçamento, eleitas que foram para o biênio 2021/2022. Segunda a justiça, não foi respeitado durante as eleições a observância constitucional da proporcionalidade, deferindo parcialmente a liminar impetrada pelo partido. Diante da decisão, foi notificado a Presidência do Legislativo para que tome as devidas medidas para assegurar a participação do partido impetrante da ação com pelo menos um assento nas comissões no prazo de 72 horas. A decisão pode colocar em uma das comissões um dos dois vereadores eleitos pelo PSD, César Oliva ou Ubiratan Figueiredo.
Votos da chapa do PSDB são nulos
Em decisão publicada nesta semana e divulgada na última terça-feira, o vice-Procurador Geral Eleitoral do Ministério Público Eleitoral – Renato Brill de Góes, após transitado e julgado concluiu que houve, in casu, interferência da validade da formação jurídica da chapa majoritária em São Caetano, José Auricchio e Dr. Carlos Seraphim. Diante dos fatos expostos o MPE reconheceu o trânsito em julgado que indeferiu o registro da candidatura do Dr. Seraphim a vice-prefeito de São Caetano e por conseguinte, computar como nulo todos os votos obtidos pela chapa majoritária comandada pelo PSDB de São Caetano do Sul. Em outras palavras, a defesa do titular e do vice na chapa que concorreram as eleições municipais de 2020, deveriam ser julgadas de forma independente e individualmente e na mesma época, de acordo com o artigo 49, caput, da Resolução – TSE n 23.611/2019, e não separadas.
Sem vacinas Pfizer
O que adianta a ANVISA aprovar em definitivo a vacina dos laboratórios Pfizer, se o governo Bolsonaro, não quer adquiri-las? – Muito estranha esta situação do Ministério da Saúde, que tem a chance de comprar mais vacinas para imunizar a população de mais de 200 milhões de habitantes, mas fica pechinchando no mercado internacional porque não é do país de origem que eles querem comprar. Mais de uma vez o laboratório Pfizer ofereceu a vacina ao Brasil, e até agora não nada. Enquanto isso nosso esperto presidente Bolsonaro, vem a público dizer que a Covid – 19 é só uma gripezinha e vai passar logo, mas, já acumula por volta de 250 mil mortos no país.
Desta vez, além de acenar que não vai comprar a vacina, dá oportunidade de que os municípios e estados comprem vacinas, mas, destinem 50% do lote comprado ao Ministério da Saúde gratuitamente. A atitude é muito inconsequente com a vida do povo brasileiro, a quem ele trata com desdém só pensando em eleição. Gente assim tem de ser banida, da política, pena que tem muita gente ainda que admira atitude irresponsável e desprezíveis tomadas pelo atual mandante do Brasil.