X

Pedido de CPI é aberto depois da denúncia do Imprensa ABC

Após o Jornal Imprensa ABC denunciar em sua edição de 20 de fevereiro que a SAESA de São Caetano do Sul contratou uma empresa sem licitação, o Vereador Professor Jander Lira propôs na sessão do dia 23 da Câmara dos Vereadores a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.

O que mais chamou a atenção do Vereador na denúncia do Jornal Imprensa ABC foi que o SAESA cancelou o contrato com a antiga cooperativa de coletores e assinou um novo contrato com outra cooperativa fundada a menos de 2 meses, sendo que nenhum de seus sócios são moradores da cidade de São Caetano do Sul. Além disso, os antigos trabalhadores, todas mães de famílias carentes de São Caetano, ficaram sem ter onde trabalhar.

“A informação que causou mais suspeita é que o administrador dessa nova cooperativa de catadores é um ex-funcionário do SAESA”, completa o Vereador Professor Jander, apresentando na tribuna da Câmara um exemplar do Jornal Imprensa ABC com as informações sobre os sócios coletadas na junta comercial.

“Essa Casa precisa investigar a fundo essa situação, e estou apresentando um pedido de abertura de uma CPI para investigar esse contrato do SAESA”, finalizou Jander, que recebeu de imediato apoio de outros vereadores.

Imprensa:

This website uses cookies.