X

Estado atende pedido de deputada e abre 110 vagas de UTI para o Grande ABC

Ofício encaminhado à Secretaria de Desenvolvimento Regional foi prontamente solucionado. Secretário Marco Vinholi parabenizou a parlamentar pelo empenho.
O Governo do Estado de São Paulo informou, na quarta-feira (03), que nos próximos dias abrirá 110 novas vagas de UTI para atender a população do Grande ABC, para auxiliar no enfrentamento ao Coronavírus. A demanda foi atendida por meio de uma solicitação feita pela deputada estadual e líder do PSDB, Carla Morando, à Secretaria de Desenvolvimento Regional.
Segundo a deputada, o Grande ABC apresenta um déficit de vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao avanço da doença. Ribeirão Pires, Mauá e Diadema atingiram 100% da capacidade dos leitos e a região necessita de auxílio. Os novos leitos serão montados em Santo André, São Caetano, Diadema e Ribeirão Pires. A implantação deve custar R$16 milhões ao Governo Estadual.
“Assim que fui notificada sobre a situação das cidades do Grande ABC, acionei o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e solicitei que novos leitos fossem implantados nos municípios, para atender as vítimas da Covid19. Estamos em meio a uma pandemia e precisamos unir forças para vencer a doença. Agradeço ao Governo do Estado por sempre atender às minhas demandas”, disse Carla.
Com o ofício na mão, o secretário aproveitou para parabenizar a parlamentar pela iniciativa. “A deputada Carla Morando é sempre muito presente e ativa para solucionar os problemas da região. Hoje, o Grande ABC está garantindo um melhor atendimento de saúde a população”, salientou Vinholi.
O secretário ainda explicou que os leitos serão distribuídos aos hospitais municipais. “Teremos leitos no Hospital de Campanha da Universidade Federal do ABC, no Hospital Municipal de São Caetano, no Hospital Serraria e no hospital de campanha de Ribeirão Pires. Montamos uma estrutura para assistir aqueles que mais precisam”, finalizou o Marco Vinholi.

Imprensa:

This website uses cookies.