X

Marcel Munhoz solicita disponibilização de psicólogas para a Delegacia de Defesa da Mulher

O Vereador Marcel Munhoz (Cidadania) protocolou indicação ao Executivo Municipal, bem como teve requerimento aprovado ao Governo do Estado de São Paulo, na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, solicitando a disponibilização de profissionais da área de psicologia para a prestação de atendimento na Delegacia de Defesa da Mulher do município.
Segundo o parlamentar, a medida é necessária, tendo em vista que os atendimentos no equipamento requerem um trabalho em equipe multiprofissional no trato de violências contra a mulher, a criança e adolescente. Portanto, há necessidade de fornecer atendimento diferenciado e específico, a fim de prevenir e reprimir violências contra as vítimas, podendo a profissional contribuir com maior sensibilização no trato das ocorrências.
“O serviço prestado pela Delegacia da Mulher deve ser qualificado e humanizado, portanto, há necessidade de profissionais capacitados para o trato das vítimas, deixando-as à vontade no momento da procura pelas forças policiais a fim de registrar a queixa”, explica Marcel.
Marcel Munhoz é policial civil há mais de 25 anos e foi um dos principais articuladores da vinda da Delegacia de Defesa da Mulher para São Caetano do Sul.

Imprensa:

This website uses cookies.