X

Clube Acascs de São Caetano é fechado por descumprir medidas de proteção

Primeira notificação ao clube ACASCS aconteceu três dias antes de ser lacrado, quando havia aglomeração de pessoas no local

Na última quarta-feira (17), fiscais da Prefeitura de São Caetano do Sul lacraram o Clube ACASCS (Associação Cultural e Artística de São Caetano do Sul), localizado na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Olímpico.

No domingo, 14, três dias antes, depois de denúncia o clube já havia recebido às 11:30 horas, a visita da Guarda Municipal e fiscais de higiene pública que e obrigaram todos que ali se encontravam a se retirarem do local, onde já havia aglomeração por causa da quadra de futebol society e  espaço para churrasco.

O clube estava descumprindo as medidas de isolamento social definidas pela fase emergencial do Plano São Paulo (em vigor, a princípio, até o dia 30/3, por determinação do Governo do Estado).

A irregularidade chegou ao conhecimento da fiscalização por meio do telefone 0800 7000 156. O diretor de Controle Fiscal da Atividade Econômica da Secretaria de Planejamento (Seplag), Ítalo Dal’Mas Júnior, explica que o clube estava permitindo a prática de esportes coletivos no campo de futebol e futevôlei, que foram devidamente lacrados.  “Eles ficarão fechados até o final da fase emergencial”, esclareceu o chefe da fiscalização.

A operação envolveu fiscais da Seplag (Secretaria de Planejamento) e Vigilância Sanitária, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

Com mais essa ação, o Departamento de Controle Fiscal da Atividade Econômica contabiliza 92 estabelecimentos lacrados desde o início da pandemia.

Imprensa:

This website uses cookies.