X

Operação Comércio Responsável interdita academias em Santo André

Estabelecimentos descumpriam decreto, que não autoriza este tipo de atividade durante fase emergencial do Plano São Paulo

As fiscalizações realizadas pela Prefeitura de Santo André, por meio da Operação Comércio Responsável, seguem com a intenção de prevenir a disseminação do coronavírus na cidade. Na quarta-feira (17), as equipes de fiscalização realizaram interdições e aplicaram multas em duas academias, que vinham funcionando de forma irregular, descumprindo decreto municipal e as medidas previstas pelo Plano São Paulo, do Governo do Estado. Na última terça-feira (16), uma outra academia também foi interditada.

Por meio de denúncias e fiscalização, a Prefeitura encerrou as atividades de academias no Centro, Parque Erasmo Assunção e Vila Metalúrgica. As pessoas dentro dos estabelecimentos foram conduzidas ao 5º Distrito Policial. As academias em questão vinham funcionando irregularmente, apesar da proibição do funcionamento deste tipo de atividade durante a fase emergencial, que começou na última segunda-feira (15) e tem previsão inicial de encerramento no próximo dia 30 de março.

A Operação Comércio Responsável tem realizado constantes fiscalizações desde o início da pandemia. As ações contam com a união de esforços do Departamento de Controle Urbano (DCUrb), Semasa, GCM, Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Engenharia de Tráfego. Até o momento, cerca de 2.100 estabelecimentos ou situações foram verificadas em todos os bairros da cidade e mais de 40 interdições foram realizadas.

Denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo Colab, disponível para os sistemas Android e iOS.

Imprensa:

This website uses cookies.