X

ABC reduz horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais até dia 30

Os sete prefeitos do Grande ABC, em assembleia extraordinária no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC resolveram, nesta fase emergencial que se encontra o Estado de São Paulo, reduzir o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar com restrições do Plano São Paulo.

A partir deste sábado (20), os setores que antes poderiam funcionar até as 21h, deverão encerrar as atividades às 19h. As regras valem enquanto durar a fase emergencial, inicialmente prevista para terminar em 30 de março.

O presidente do Consórcio ABC, prefeito Paulo Serra disse que: “Precisamos conter o avanço dos casos de Covid-19 em toda a região para manter a nossa capacidade hospitalar instalada, para que nenhum cidadão fique sem atendimento médico. Enquanto a vacina não chega em grande escala, a única maneira de frear o vírus é com distanciamento social. Por isso, faço um apelo: respeitem as restrições de circulação, não participem de aglomerações, usem máscara a todo o tempo e intensifiquem a higiene das mãos com álcool em gel. É preciso união, respeito à vida e solidariedade para que Santo André resista a esta fase mais aguda da pandemia”, afirmou.

Entre os segmentos autorizados a funcionar até as 19h estão Alimentação (supermercados, padarias, açougues, feiras livres, etc), Transporte (estabelecimentos de locação de veículos, oficinas mecânicas, lojas de autopeças e estacionamentos), Abastecimento (distribuição e logística, agroindústria, transportadoras, armazéns e postos de combustível), Segurança pública e privada, Construção Civil e Indústria.

Também podem funcionar até este horário outros serviços como hotéis, lavanderias, serviço de limpeza, de manutenção e zeladoria, bancários, lotéricas, cartórios, correios, call centers e bancas de jornais.

As demais regras da fase emergencial em Santo André não sofreram alteração. Das 22h às 4h, segue restrita a circulação de pessoas e de veículos no município, além da determinação de fechamento dos estabelecimentos comerciais essenciais. Os serviços de delivery podem operar até 0h.

A circulação de ônibus continuará suspensa entre 22h e 4h, durante o período da fase emergencial. Estão autorizados a funcionar irrestritamente apenas serviços de Saúde de urgência e emergência, farmácias, laboratórios, hospitais veterinários e transporte privado de passageiros, como táxi e aplicativos.

Imprensa:

This website uses cookies.