X

Cantinho do Zezé – 02/04/2021

Nessa paralisação dos jogos preparamos uma informação de 31 anos do “Azulão” homenageando a equipe de Veteranos que se sagrou campeã em 2006, foto no Estádio Distrital nas dependências do CRE Gisela

Aos nossos habituais leitores segue abaixo todos os detalhes da caminhada do Azulão no contexto futebolístico conforme pesquisa, 702 jogos oficiais realizados no lendário estádio “Anacleto Campanella”, obtidas 371 vitórias, 188 empates, 143 derrotas, marcados 1.123 gols, sofridos 637 gols, saldo de 486 gols.

Já nos demais estádios visitados foram 783 jogos oficiais, obtidas 261 vitórias, 220 empates, 302 derrotas, 939 gols marcados, 1.029 sofridos, saldo negativo de 90 gols. A seguir mencionamos as performances do clube azulino nas seguintes informações.

683 partidas nos Campeonatos Paulistas, 634 partidas nos Campeonatos Brasileiros, 86 partidas nas Copas Paulistas, 33 partidas nas Copas Libertadores, 20 partidas nas Copas do Brasil, 17 partidas no Torneio Rio/São Paulo, 8 partidas nas Copas Sulamericanas, 3 partidas na Copa dos Campeões e 2 partidas no Torneio do Café (Paraná).

Resultado de maneira geral na somatória: 632 vitórias, 408 empates, 445 derrotas, 2.062 gols marcados, 1.666 sofridos, saldo de 396 gols positivos. Segue cartaz alusivo ao relatório exposto acima.

E os brilhantes atletas da equipe de Veteranos no Distrital Luiz Baraldi, lembrando que Sergio Bernardino, com a deusa branca, jogou 61 partidas pelo Azulão, performance de 31 vitórias, 20 empates, 10 derrotas. Equipe fez 85 gols, sofreu 43, saldo de 42 gols.

Sergio Bernardino dirigiu o Azulão em 13 jogos, sendo na listagem dos goleadores o quarto artilheiro com 38 gols, 25 no Anacleto Campanella, 13 nos demais estádios.

Com consideração Jornais A Voz do ABC e Imprensa ABC, Cantinho do Zezé Memórias 67 anos no informe, fazendo na tabelinha jornalismo vibrante o noticiário extraordinário da AD São Caetano “Azulão” em busca de novas conquistas no futebol profissional. Ontem, hoje e sempre o melhor pela cidade de São Caetano do Sul. Nossas homenagens ao Azulão, 31 anos no contexto profissional.

Dados esportivos dedicados também aos 73 técnicos que dirigiram as glórias azulinas, e é muito lógico a todas torcidas uniformizadas que são a razão direta dos incontáveis sucessos.

Abrimos as páginas do arquivo nostalgia para mostrar os atletas do Infantil União, lá onde o vento faz a curva, isso mesmo, já são passados 39 anos, quase quatro décadas, porém é sempre bom relembrar os grandes momentos do futebol onde todos são importantíssimos!

Exatamente em 07 de junho de 1981 no estádio distrital Victório Dall’Mas foram derrotados por nossos garotos, as equipes do Terço, SERC Santa Maria e Botafogo. A garotada Força Jovem, hoje em seus mais de quase meio século, relembram o sucesso de ainda ontem chorei de saudades da gloriosa música sertaneja. Técnico Mario José Saab.

Uma sensacional vibração tomou conta naquela oportunidade por toda comunidade do bairro São José. Eis hoje os adultos, de 1981. Pantera, Carlos Cesar, Clayton, Pigmeu, Adriano, Cido, Melão, Wellington, Frampa, Valdo, João Batista, Barata, Deusemar, Edmar, Claudinho. Um momento inesquecível para todos nós.

Também foi no estádio distrital “Victório Dall’Mas” dos considerados amigos do SERC Santa Maria que sempre nos receberam com muito carinho que fazemos menção honrosa, aos ex-garotos do bairro São José.

Ao relatar esse mágico momento, uma lágrima sincera rolou pela face. Cantinho do Zezé Memórias do futebol amador.

No futebol profissional em seus grandes momentos, mostra um dos mais festejados recordes da AD São Caetano “Azulão” que merece destaque!

Prazerosamente tecemos nosso apreço ao atleta Ailton Delfino que ingressou na AD São Caetano “Azulão” em 04/10/2000 frente à equipe do Clube Atlético Bragantino 3×1 pró Azulão com gols de Leto, Claudecir e Zinho. Naquela oportunidade, Jair Picerni dirigia tecnicamente a equipe. O motivo da homenagem deu-se após as vitórias da AD São Frente ao Londrina (PR) 2×0 gols de Zinho e Esquerdinha e empate de 1×1 em Alagoas frente ao CRB gol de Adhemar. Em 19/10/2000 na partida de volta frente ao CRB realizada no Parque Antarctica reduto do verdão Ailton Delfino entrou no segundo tempo, quando o Azulão perdia por 1×0, e pasmem esportistas amigos, em jornada rara de inspiração tascou quatro tentos na partida, AD São Caetano 4×1 CRB.

O atleta Ailton Delfino enfrentou 45 equipes, eis os seus números para coroar as 67 partidas com a camisa do Azulão. Foram 17 gols do atleta, vigésimo artilheiro, na amostragem de 416 goleadores do clube.

34 vitórias, 11 empates, 22 derrotas, na campanha a equipe fez 125 gols, sofreu 89 gols, 36 gols de saldo positivo.

Orgulhosamente podemos dizer sem susto, Ailton Delfino um recordista que deixa uma marca inserida nos anais do clube com muita grandeza.

Essa foi a forma que achamos para homenageá-lo, nossos parabéns!!!

“Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias do Azula” se sentem honrados nesse recorde da AD São Caetano, 45 minutos valiosos no rol de suas 67 partidas pelo clube de São Caetano do Sul.

José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.