X

Grupo Mulheres do Brasil de São Bernardo e Cufa se unem contra a fome

Projetos como SBC Contra a Fome, em São Bernardo do Campo, nascem a partir da união e empatia de brasileiros que, voluntários, dedicam seus dias em levar alimento e itens essenciais a famílias vítimas da maior pandemia da história. Já arrecadaram o equivalente a meia tonelada de itens

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgados pelo IBGE, revelam que a taxa média de desocupação em 2020 foi recorde em grande parte do país. São Paulo responde por 29,6%. Isso se deve ao impacto da pandemia e a redução de serviços como comércio, indústria e itens classificados como não essenciais. Mas, embora muitos estejam vivendo o impacto do caos econômico e as incertezas dos rumos do país, o sempre surpreendente comportamento e união do povo brasileiro mais uma vez gera a principal palavra para o momento: Solidariedade.

ONGs, associações, comerciantes e pessoas físicas se juntam em prol de tantas vidas. É o caso do projeto SBC Contra a Fome, idealizado pelo Núcleo de São Bernardo do Campo, do Grupo Mulheres do Brasil. Em parceria com a CUFA – Central Única das Favelas, a ação visa a arrecadação de mantimentos e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade e necessidade. Com o apoio de comerciantes locais e voluntários, o projeto – que nasceu em março deste ano, já arrecadou o equivalente a meia tonelada de alimentos em São Bernardo do Campo.

“É mais do que o momento de ajudar. É colocar em prática a empatia. Nos colocar no lugar do outro. Agradecer pelo que temos em nossa casa e por podermos ajudar de alguma forma. Cada um, com o que e como pode”, explica Patrícia Colpas, líder do projeto SBC Contra a Fome.

Mas a ação não para por aí. Ainda há muito a ser feito. E o projeto SBC Contra a Fome conta com a colaboração de todos. Para aqueles que querem ajudar de alguma forma tantas famílias necessitadas, informamos abaixo a lista de postos de arrecadação:

– Per Brow – Av. Prestes Maia, 1064 – Centro – SBC

– Kalina Fancy Moda Praia e Fitness – Av. Sen. Ricardo Batista, 30 – B. Assunção – SBC

– Ecobrasil Aquecedores – R. Rancágua, 50 – B. Assunção – SBC

– Fijikawa Supermercado – Av. Moinho Fabrini, 734 – Jd. Independência – SBC

– Mercado Júpiter – R. Silva Bueno, 328 – B. Jordanópolis – SBC

– @Lusilvamaebailarina – R Filinto Miller, 60 – B. Alves Dias – SBC

– Ciranda do Saber – Av. Robert Kenedy, 2.210 – B. Planalto  – SBC

“Há muito a ser feito e vamos focar nossas forças em ajudar tantas famílias, para juntos podermos fazer com que esse momento que estamos passando seja menos triste e desafiador”, finaliza Patrícia.

Quem quiser conhecer mais sobre a ação é só acompanhar as informações no perfil do @grupomulheresdobrasil_sbc.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil:

Fundado em 2013 por um grupo de 40 executivas dos mais variados segmentos, o Grupo Mulheres do Brasil tem como intuito engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, o grupo hoje é composto por mais de 85 mil mulheres no Brasil e exterior, além de ser composto por 22 comitês e mais de 150 núcleos. Entre eles, São Bernardo do Campo.

Imprensa:

This website uses cookies.