Na semana mundial da educação, o Vereador Matheus Gianello (PL) protocolou indicações ao Poder Executivo com objetivo de beneficiar os profissionais da educação e os mais de 20 mil estudantes da rede pública de ensino.
O parlamentar propôs a realização de uma avaliação a todos alunos da rede pública de ensino de São Caetano do Sul com o objetivo de diagnosticar o aprendizado dos estudantes durante o período de suspensão das aulas presenciais. Nesse sentido, a atividade se digna, também, a identificar lacunas na aprendizagem dos alunos que estão tendo mais dificuldades desde o início da paralisação das aulas presenciais.
Com o resultado da avaliação, os professores e gestores da educação poderão ter mais informações e verificar as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos, possibilitando uma intervenção pedagógica mais efetiva e direcionada.
Outra medida que o vereador Matheus Gianello propõe, é a distribuição de máscaras PFF2 a todos os profissionais de educação. A máscara é referenciada por especialistas como a que oferece maior proteção, com poder de filtragem ainda maior que as máscaras cirúrgicas. A medida garantiria maior segurança aos alunos e profissionais.