Imagine misturar “Alice no País das Maravilhas” com “Peter Pan” e criar uma história completamente diferente. É esse o enredo da estreia desta semana nos cinemas “Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos” estrelado por Angelina Jolie.
A trama acompanha as crianças Alice (Keira Chansa), David (Reece Yates) e Peter (Jordan A. Nash) que são acompanhadas e incentivadas pelos seus pais Rose ( Angelina Jolie) e Jack (David Oyelowo) a usarem a imaginação em suas brincadeiras no bosque próximo a casa em que vivem. Com o passar do tempo e diversos acontecimentos, as crianças são obrigadas a assumirem responsabilidades que levantam uma das questões presentes nas duas fábulas que levam o título do filme, onde os personagens principais ao buscarem serem sempre crianças, fogem de assumir responsabilidades da vida adulta.
O que chama muito a atenção no longa de forma positiva é que além de sua ideia central, a sua composição de elenco é formada com maioria de atores negros, algo nunca visto no cinema do gênero.
Por outro lado, o desenrolar da trama e a presença de Angelina Jolie em tela – pouco para quem está em todos os cartazes do filme -, deixam a desejar. Uma ótima opção para um programa em família no cinema.
Classificação: 12 anos
Elenco: Angelina Jolie, David Oyelowo, Gugu Mbatha-Raw
Direção: Brenda Chapman
Gênero: Fantasia, Drama