X

Tal pai, tal filho

A política é engraçada, e quando a família inteira está envolvida os erros que o pai comete, geralmente, são seguidos pelos filhos que também os cometem. No caso do município de Mauá, quando o pai era vereador e presidente da Câmara Municipal (Ademir Jacomussi), teve suas contas rejeitadas por irregularidades, igualmente a seu filho, o então prefeito Atila Jacomussi, que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O filho para não ser encontrado pela Câmara Municipal para se defender, mudou de cidade. Esse método não tira a responsabilidade do ex-prefeito que foi duas vezes preso pela Polícia Federal e quer sair candidato a deputado ano que vem, e fugir para não se defender, não o deixa impune para sair candidato. Uma hora a casa cai.

Bolsonaro sempre estúpido

Em mais um dia lúcido, o presidente Bolsonaro, não perdeu a oportunidade de ofender jornalistas e seus desafetos, tanto políticos, quanto qualquer um que não siga sua teoria da conspiração. A jornalista da vez (sempre são as jornalistas as preferidas) que o presidente, não hesitou, em ofender foi a da CNN Brasil – Daniela Lima, chamando-a de quadrúpede, por não dar notícia boa ao ego dele. Infelizmente seus apoiadores não ajudam em nada e distorcem notícias a bel prazer desprezando a lei de imprensa.

Enquanto um foge, o outro…

Os opostos se entendem na política. Parceiro da vez do ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio, quando deputado estadual, Atila Jacomussi foi preso duas vezes pela PF, enquanto que o Auricchio foi duas vezes condenado em segunda instância por captação irregular de dinheiro para campanha eleitoral em 2016. Cidades diferentes e mesmo ano eleitoral, só que condenações diferentes, porque o de Mauá foi pego com dinheiro da merenda escolar nas panelas e o outro, usou velhinhas para enganar o Tribunal Regional Eleitoral – talvez ainda até cabe prisão neste caso também, daí tudo ficaria igual. O segundo não fugiu ainda, mas dá tempo. Como diz a música – panelas e velhinhas, tem tudo a ver – feliz foi somente o cantor Sergio Reis quando compôs a música.

Batata mais quente

A Câmara de Santo André, vai investigar mesmo o Fura-Fila da vacinação contra Covid-19, que aconteceu na Fundação ABC, que é dirigida por Adriana Berringer Stephan. Um grupo de vereadores da cidade que compõem a CPI vai apurar as irregularidades na entidade, quando oito funcionários foram incluídos para imunização, sem serem de grupo de risco, ou, somente por serem aliados da direção e ligados ao ex-prefeito de São Caetano que indicou a presidente em 2020. Os vereadores não acreditaram na resposta esfarrapada da direção da FUABC, e irão questiona-la pessoalmente na entidade, e caso persistam as mesmas respostas genéricas o caso será enviado ao Ministério Público pedindo o afastamento de todos os oito funcionários mais a presidente da entidade. Feio para a cidade e para o ex-prefeito que sempre propalou não haver irregularidades em nenhum ponto de sua administração. Deve ser porque nunca procuraram direito. Tem o ditado popular que diz: “Quem procura acha…”.

Briga por votos

Ano de 2022, será marcado pelas eleições para deputados estaduais, federais e presidente da República. Em nível nacional a população que está cansada das intempéries do presidente, e de sua claque, e farão de tudo para não o elejam novamente. Ninguém merece um governo negacionista para comandar o Brasil. Por outro lado, tem as eleições para as Câmaras Legislativas, que também podem dar uma dor de cabeça a muitos candidatos que já se julgam eleitos, mas não fizeram direito o dever de casa na região do ABC e podem perder o posto. Será inúmeros os novos postulantes aos cargos estaduais e federal que entraram na disputa, e com cacife eleitoral grande. Os novatos que se cuidem porque podem ser somente deputados de um único mandato, assim como teve muitos vereadores de um único mandato em toda a região.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.