X

Américo Scucuglia cobra ações combativas de aglomerações em São Caetano do Sul

São Caetano do Sul é exemplo ao Brasil de como não conter a pandemia de coronavírus. Nos últimos finais de semana, ruas da região central do município foram tomadas por grupos de pessoas, em grande maioria jovens, em “festas” regadas a bebidas, drogas, som alto e muita baixaria com cenas, quase explícitas, de sexo. Tudo isso a poucos metros do Poder Legislativo e da Secretaria de Segurança. O epicentro da aglomeração, com centenas de pessoas sem máscaras e na prática da desordem pública, aconteceu na rua Goytacazes.

Moradores indignados com tais situações incômodas e constrangedoras viralizaram vídeos em redes sociais e cobraram atitude das forças de segurança do município. Além disso, muitos procuraram o gabinete do vereador Américo Scucuglia (PTB) em busca de “socorro”, tendo em vista que a balbúrdia, em via pública, tem se tornado corriqueira.

Diante dos pedidos de ajuda e com olhos focados no bem-estar da população e da preservação da vida e ordem pública, o parlamentar requereu à Mesa Diretora, que a Câmara Municipal oficie a Polícia Militar para que rondas ostensivas sejam realizadas na região de bares, em especial, nos dias de mais movimento, como os de quinta a domingo, para coibir a tomada de vias públicas e impedir aglomerações, o que consequentemente ajuda no combate da covid-19.

“Diante da inércia da Secretaria de Segurança, está sob responsabilidade da Municipalidade, pela manutenção da ordem na cidade, respeito aos moradores e também aos comerciantes que trabalham de forma correta seguindo todos os protocolos, se faz necessário o uso mais intensivo da força policial”, discorre Américo Scucuglia.

Imprensa:

This website uses cookies.