O vereador Caio Salgado indicou ao Poder Executivo a realização de Oficina de DJ, na Estação Cultura, no centro da cidade. Segundo o vereador, que sempre está em contato com a população, o número de jovens do município interessados em participar é grande, e acredita que essa oficina será um sucesso entre os adolescentes.
Para o vereador e advogado, essas oficinas são importantes aliadas para prevenir o envolvimento desses jovens com álcool e droga, além de trazer resultados excelentes na diminuição da ansiedade, depressão, raiva e estresse.
Na oficina proposta por Caio Salgado, o jovem aprenderá técnicas de discotecagem: equalização, mixagem, ajuste de batidas por minuto; a organizar, instalar e manusear equipamentos, como mixer, toca-discos, CDJ, controladoras, fones de ouvido, cabos, caixas de referência e alternativas tecnológicas; a fazer transição entre músicas, aprender os tipos de virada, a criar repertórios e conhecer referências de gêneros, estilos, bem como a estrutura musical.
“A linguagem musical é um excelente meio para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da autoestima, além de poderoso meio de interação social. Além disso, o contato com a música na adolescência ensina muito sobre disciplina, foco e concentração. A ideia é também ocupar nossos jovens com coisas boas e positivas para o futuro.” afirma Caio Salgado.