X

M de Monet

Pensamos erroneamente que grandes artistas nascem prontos, que suas obras surgem de uma genialidade sem esforço. As razões de pensarmos assim são várias, mas na verdade o genial é fruto de um trabalho de quem sente em sua alma que deve fazê-lo. Oscar-Claude Monet ou Claude Monet, como conhecemos, é um belo exemplo de trabalho dedicado por uma vida inteira para realizar o que mais acreditava e gostava, pintar a luz. Estranho? É o que pensavam seus contemporâneos ao entrarem em contato com as pinturas de Monet, hoje um reconhecido pintor Impressionista, mas na sua época, quando expôs sua obra intitulada “Impressão, sol nascente”, teve que amargar o comentário de que era apenas um “esboço de quadro mal-acabado”. Injustiças sofridas por todos aqueles que trazem o novo e apontam para o futuro!

Este livro conta a história de Claude Monet, com texto de Marie Sellier, tradução de Eduardo Brandão e é claro que as ilustrações são fotos de Monet e suas lindas obras. Este livro não pode faltar para aqueles que desejam muito mais que um cotidiano monótono e pobre de genialidade, tenacidade e beleza.

Ala Voloshyn: Psicóloga. Escritora. Blogueira. Contadora de Histórias. Mediadora de Conversa Filosófica. Blogs: alavoloshyn, livrosvivos - SoundCloud

This website uses cookies.