X

Mauá FC mantém filosofia de revelador de jovens talentos e busca acesso

Um dos representantes da região no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de profissionais, o Mauá FC aposta em sua base para buscar uma das duas vagas do acesso para a Série A3 da próxima temporada. Para isso, a equipe aurinegra de Mauá vem preparando um time que mescla jovens da base com alguns atletas mais experientes e remanescentes das temporadas anteriores. Conforme revelado pelo presidente do clube Vagner Tegi, “a equipe já tem uma base formada por atletas que atuam no time há algum tempo, casos do Inatan, do Pablo, do Riquelme e de outros jogadores. A expectativa é boa, passar da primeira fase e depois ir forte para as fases seguintes, para os mata matas”, afirma.

Mesmo sendo um clube novo (fundado em 2015) e estreado na Segunda Divisão apenas em 2018, o Mauá realizou excelentes campanhas nas três edições que disputou a competição, sempre avançando as fases decisivas. “A história do Mauá FC é baseada na filosofia de oportunizar jovens da cidade, da região. Realizamos peneiras constantemente na busca de jovens talentos, damos oportunidades aqueles que buscam carreira no futebol”, destaca Tegi.

O trabalho desenvolvido pelo Mauá FC nas categorias de base é de um profissionalismo extremo. O time participa praticamente de todos os campeonatos de base promovidos pela Federação (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, além de futsal. Foi ainda um dos principais articuladores para a vinda da Copa São Paulo para a cidade de Mauá depois de 35 anos. Tegi revela o segredo: “Temos uma estrutura básica para a descoberta de jogadores e sempre dizemos pra eles que a oportunidade é dada, bastando jogar futebol”.

Um bom elenco à disposição do técnico Galego

Todo o elenco do Mauá FC é composto por atletas formados na base do clube, cuja média de idade não ultrapassa os 20 anos; somente dois jogadores tem idade superior à 23 anos. Dentre os destaques que estarão à disposição do técnico Galego para a disputa da Segunda Divisão, cujo início está previsto para 22 de agosto, estão Bahia, Canhoto, Inatan, Pablo, Riquelme, Romarinho, Venilson e outros bons jogadores.

Um dos grandes reforços do Mauá FC estará no banco de reservas na condição de treinador: Galego. Morador da cidade de Mauá, Galego tem história no futebol mauaense, no futebol profissional e como técnico sempre atuou na base, realizando grandes campeonatos como no GE Mauaense e no EC São Bernardo. No Mauá FC, Galego fará sua estreia como técnico profissional.

O presidente Tegi define o técnico Galego como “um grande profissional, com enorme conhecimento, agregador e sobretudo, um trabalhador muito qualificado. Estamos muito contentes com o Galego e temos certeza que com ele vamos lutar pelo acesso”, concluiu. O treinador assinou com o Mauá por dois anos.

Com elenco jovem e com experiência de boas apresentações na Bezinha, Mauá FC acredita em sua filosofia de revelação de talentos para chegar a Série A3 na próxima temporada. Foto: Acervo Vagner Tegi. Data: 2021.
Daniel Alcarria:

This website uses cookies.