Enfim chegou o momento de ser lançado o filme de uma das principais personagens do Universo Cinematográfico da Marvel, Natasha Romanoff, ou Viúva Negra como é mais conhecida.
Interpretada desde o começo por Scarlett Johansson, o longa da personagem chega para honrar seu legado deixado após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato.
A trama do longa, acompanha diversos momentos da personagem, como sua infância e o que aconteceu em Budapeste – para quem não se lembra disso, assistir o primeiro filme dos Vingadores -, além de apresentar personagens que fizeram parte de seu passado como sua irmã mais nova Yelena Belova (Florence Pugh), o ex-super-herói russo Guardião Vermelho (David Harbour) e a ex-espiã e cientista Melina Vostokoff (Rachel Weiss), e claro os vilões, o mascarado Treinador e o General Dreykov (Ray Winstone).
Dirigido por Cate Shortland, Viúva Negra pode ser comparado aos principais e melhores filmes da MCU, mesmo se passando um pouco fora da ordem – além do atraso da estreia, claro -, pois reúne muita ação e diversão, onde tudo é possível de se acompanhar, além dos cenários e trilha sonora que se encaixam perfeitamente a trama.
Fora isso tudo, é possível perceber alguns easter-eggs durante o longa, sem contar possíveis aberturas para possibilidades futuras do universo da franquia. E, como bom e velho filme da Marvel, aguarde até o fim se assistir no cinema ou em casa pelo Disney+, porque tem cena pós-créditos!
Classificação: 12 anos
Elenco: Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weiss, David Harbour
Direção: Cate Shortland
Gênero: Ação, Aventura