X

Padrinhos políticos enrolados

As próximas eleições que ocorrem no ano que vem, terão disputas acirradas em todas as cidades da região do Grande ABC. Deputados com mandatos irão querer permanecer em seus cargos e outros apoiados pelos prefeitos reeleitos, testarão as urnas com novos nomes. Quem deve ganhar espaço com isso, são os deputados que estão realmente trabalhando pela região. Na outra ponta estão os padrinhos de deputados que perderam o prestígio durante o percurso, como é o caso do ex-prefeito cassado José Auricchio e agora o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (os dois incluídos como políticos Ficha Suja) que deram respaldo a eleição de Thiago Auricchio. O deputado tende a perder muitos votos na região e nem se reeleger para o segundo mandato.

Ganha espaço na política

Quem deve ganhar muito espaço caso realmente seja candidata a deputada nas próximas eleições, é a primeira dama de Santo Ana Carolina Serra. Com a alta popularidade do prefeito, seu esposo Paulo Serra, que teve no último levantamento feito na cidade cerca de mais de 70% de aprovação do eleitorado andreense, Ana Carolina pode sair já vencedora das eleições com os votos somente de Santo André, – assim como a primeira dama de São Bernardo, que também pode ser reeleita deputada estadual sem precisar de muitos votos de outras cidades da região. Como não é o caso do deputado Thiago Auricchio que perde espaço e pode perder a eleição, porque não terá os padrinhos que investiram em sua campanha em 2018.

Em toque de caixa

Prevendo que não tem muito tempo pela frente no comando da cidade, o interino de São Caetano, Anacleto Campanella está enviando ao Legislativo municipal à toque de caixa, e pedindo levantamento de recesso parlamentar para votar projetos que poderiam deixar para o próximo prefeito municipal. Ao mostrar trabalho, o vereador Anacleto que conquistou somente pouco mais de 1600 votos nas urnas, foi alçado a prefeito, e agora quer disputar a eleição complementar, visto que o titular da pasta e seu mentor, o ex-prefeito Auricchio foi cassado por ser ficha suja e teve seus votos e chapa anulados por não defender seu candidato a vice-prefeito Dr. Seraphim. Sem vice, não tem chapa,- portanto ficou fora e aguarda decisão do TSE que deve sair em breve.

Secretária está fora?

Segundo comentários, a secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura Zetone, a mesma de sempre de todas as administrações Auricchio, saiu de férias definitivamente. O motivo ninguém sabe ao certo, mas, o problema seria a imunização da população de São Caetano, o recebimento de doses das vacinas que recebeu uma quantidade e aplicou a menos sendo questionada pela população e a crise mais recente, onde também foi pivô juntamente com a presidente da FUABC em suposta imunização de pessoas num fura-fila, que ainda está sendo investigada pela Câmara de Vereadores de Santo André. Seria só isso, ou teria mais algum motivo. Sem contar as inúmeras contratações e compras durante a pandemia de medicamentos e insumos, bem como a locação de um tomógrafo com valor excessivamente alto, e até agora não explicado.

Requentando notícias!

Isso mesmo. Quando não se tem material para apoiar quem manda verbas para bancar um certo jornal diário, seus profissionais são obrigados a requentar matérias do TSE, com notícias pra lá de tendenciosas, visto que, o suposto político já foi cassado e aguarda decisão do Pleno do TSE, que deve sair no início de agosto, o que deve colocar um ponto final na balela de querer reassumir a prefeitura de São Caetano, com duas condenações no Ficha Limpa, mais uma decisão que cancelou sua chapa e anulou seus votos nas eleições do ano passado por conta da falta de defesa de seu vice que ficou inelegível. O tal jornal deve estar ganhando muito bem para ficar dando espaço para um ex-prefeito cassado e sem mandato, ou, não tem notícias sérias para colocar em suas páginas. Em tempo: Esta notícia requentada nasceu dentro da Padaria Nova York no Bairro Olímpico entre o ex-prefeito cassado e um vereador da cidade, para enganar a população mais uma vez.

Frase da Semana

“Algumas pessoas se destacam não por serem diferentes, mas porque sabem que fazem a diferença”

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.