X

O Esquadrão Suicida

A DC e a Warner parecem estar conseguindo dar um passo além em seus filmes de super-heróis – ou anti-heróis -, com a estreia desta semana nos cinemas.

O Esquadrão Suicida chega para fazer os fãs destes vilões da DC esquecerem completamente o longa de mesmo nome de 2016 – de David Ayer e que não foi muito bom -, trazendo uma nova trama e principalmente o diretor e roteirista James Gunn, que sabe lidar, e muito bem, com personagens pouco conhecidos dos quadrinhos e transformá-los em referência nas telonas, basta se lembrar do que ele fez com Guardiões da Galáxia da concorrente Marvel.

Você deve se perguntar, tá e o que permanece do primeiro filme?

Apenas três personagens. Amanda Waller (Viola Davis), Rick Flag (Joel Kinnaman) e Arlequina (Margot Robbie) – essa última que despensa comentários e foi um dos maiores acertos da DC, junto com o sombrio Batman de Christian Bale.

Na trama, Waller e Flag precisam juntar um grupo de vilões em uma missão em Corto-Maltese, ilha na América do Sul, com a finalidade de, após a missão, eles terem suas penas reduzidas. Sendo assim, a equipe é composta por Arlequina, Pacificador (John Cena), Sanguinário (Idris Elba), Tubarão-Rei (Sylvester Stallone), Caça-Ratos II (Daniela Melchior) e Bolinha (David Dastmalchian).

Sem dar muitos spoilers, podemos dizer que Gunn esteve bem a vontade para trazer um pouco de tudo que já fez no cinema, seja em seus filmes de terror, como nos mais recentes de heróis, e construir uma imagem bem interessante destes personagens que com certeza entrarão para a Cultura Pop.

O Esquadrão Suicida é, sem dúvidas, um filme repleto de ação, divertido e provocativo, que convence e traz muitas expectativas para o que a DC pode fazer no futuro. Vale muito a pena!
Classificação: > 16 anos
Elenco: Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Alice Braga, Viola Davis, Sylvester Stallone
Direção: James Gunn
Gênero: Ação

Jefferson Oliveira:

This website uses cookies.