Caio Salgado, militante nas questões de inclusão para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em São Caetano do Sul, esteve presente na última quarta-feira (11), na cerimônia de assinatura da ordem de serviço para as obras de melhorias nas estações São Caetano e Utinga, realizada na própria Estação São Caetano do Sul – Prefeito Walter Braido.
Em conversa com o Presidente da CPTM, Pedro Moro, o vereador questionou quais seriam as melhorias, já que essa é uma pauta muito evidente em seu mandato e uma demanda de muitos anos dos moradores, haja vista que a estação é antiga, precisamente de 1973, quando não se pensava em acessibilidade ou em conforto para os usuários.
Segundo Moro, a Estação São Caetano ganhará quatro elevadores, rampas acessíveis e piso tátil, sendo ao final da obra, certificada pela ABNT -Associação Brasileira de Normas Técnicas, com 100% de acessibilidade.
“Em nome de todos os que precisam de acessibilidade eu agradeço, pois sem dúvidas essa é uma grande vitória. Uma conquista que beneficiará inúmeras pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Um grande passo para a verdadeira inclusão, além do respeito ao direito de ir e vir da população” diz o parlamentar, que fez questão de estar presente nesta cerimônia tão importante.
A ordem de serviço para modernizar as estações São Caetano e Utinga, foi assinada pelo Secretário de Transportes Metropolitano do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy. Com aporte de R$ 52 milhões, as obras deverão ser entregues dentro de 18 meses.