X

Marcel Munhoz propõe auxílio-aluguel a vítimas de violência doméstica em SCS

Em consonância com o aniversário da Lei 11.340/06, a Lei Maria da Penha, comemorado no último dia 07, o vereador Marcel Munhoz (Cidadania), de São Caetano do Sul, encaminhou indicação ao Executivo Municipal solicitando estudos e tratativas para a concessão de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica no município.

A medida tem como objetivo garantir a segurança e proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade econômica decorrente dos atos de extrema violência.

“Infelizmente, durante a pandemia da COVID-19, aumentaram os casos de violência doméstica na região, o que enseja a rápida resposta do Poder Público. Portanto, o benefício seria de grande auxílio para a retomada da vida das vítimas, servindo de impulso para a denúncia dos agressores, tendo em vista que o auxílio garantiria às mulheres a possibilidade de custear uma residência e manter distância do criminoso”, argumenta Marcel.

Marcel Munhoz é defensor dos direitos das mulheres, sendo o autor das proposituras e articulador no Governo do Estado, juntamente com o Deputado Estadual Thiago Auricchio, para a vinda da Delegacia de Defesa da Mulher para São Caetano do Sul.

Imprensa:

This website uses cookies.