X

Cantinho do Zezé – 21/08/2021

Hoje reprisamos com muito carinho, quando a AD São Caetano começava seu trilhar nas competições promovidas pela Federação Paulista de Futebol, com destaque a três atletas renomados que fizeram parte dos primeiros títulos do Azulão, são eles Luis Edmundo Pereira, Sergio Bernardino e Wladimir, responsáveis nas conquistas dos anos 1990/1991, conforme dados abaixo, na inusitada foto histórica

Senão vejamos a participação de Luis Edmundo Pereira, 39 partidas, 20 vitórias, 17 empates, apenas 2 derrotas, dois gols frente ao União Suzano AC, um frente a AD Vila das Palmeiras, um frente ao GOF Santanense, histórico do primeiro título, Estádio Benitão na cidade de Rio Claro, renda de CR$ 7.419.000,00, arbitragem do Sr. Marinaldo Silvério em 08/12/1991, tornando-se campeão o Azulão que formou com: Cavani, Daniel, Luis Pereira, Carlinhos e Wladimir, Tião (Furlan), Osmir, Livio, Paulinho Kobayashi, Xaléu, Serginho Chulapa (Marcos Cruz). Pesquisados recentemente dedicado ao trio Luis Pereira, Sergio Bernardino e Wladimir. Exemplos que devem ser seguidos no futebol profissional.

Já Sergio Bernardino, que foi técnico do Azulão, 13 partidas, vide número da edição 571 cuja soma dá 13, preterido do colunista. Serginho Chulapa é o quarto maior artilheiro da história da AD São Caetano com 38 balançadas de redes, além de ser cantado em verso e prosa pelo pai da matéria Osmar Santos, teve performances espetaculares por onde passou, renomados clubes do futebol profissional. No Azulão obteve 33 vitórias, 20 empates e 11 derrotas.

Completando com brilho invulgar citamos “Wladimir”, que no Sport Club Corinthians Paulista deixou legado forte pelo amor as cores alvi negras, Wladimir, Luis Pereira, Serginho foram importantíssimos nas duas primeiras conquistas da AD São Caetano 1990.

Outro fator importante no início da São Caetano: nas 25 partidas realizadas sob o comando de José Gazzeto “Zelão”. Dia 06/12/1990 com vitória de 3×0 gols de Giba 2, Xaléu surgia o pequeno gigante do futebol profissional em São Caetano do Sul no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella. Gratas lembranças de um início brilhante da AD São Caetano.

“Como sempre enfatizamos” o primeiro passo para as vitórias é o desejo de vencer. Em breve surgirá mais um recorde do Azulão.

Nossa maneira de enaltecer os grandes momentos do futebol. Jornais A Voz do ABC, Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias ligadinhos nas asas da emoção com apreço a todos vocês.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.