X

Morando em pauta

Votos de congratulações com o prefeito da vizinha cidade, Orlando Morando, foram aprovados pelos vereadores de São Caetano na última terça-feira, no plenário da Câmara. Por nove votos contra oito, a moção foi aprovada. Daí dá para perceber que os vereadores de São Caetano estão divididos em relação aos atritos entre o ex-prefeito Zé Auricchio, o interino Tite e o prefeito bernardense, Morando no quesito eleições complementares para ocupar a vaga do prefeito cassado. Os próximos capítulos estão por vir na política caetanense, quando sair a decisão do TSE, o que não deve demorar muito.

Zé Auricchio ainda não sabe

O dilema deve ser grande na casa do ex-prefeito Zé Auricchio. Ele não sabe se apoia para as eleições complementares, o seu ex-líder da Câmara, Tite Campanella e atual prefeito interino; seu filho o deputado Thiago que dificilmente conseguirá se reeleger novamente ou sua mulher Denise, que também é sócia em todos os seus negócios e não devem ser poucos, segundo boatos. Difícil é ter que provar no TRE de onde provém tanta riqueza da família Auricchio que, em 2003 na primeira eleição, ele não tinha um tostão furado, segundo declaração no TRE e dias depois abriu empresa com 1,5 milhão de reais para gerir seus bens. !?!?!? – será que faltou fiscalização do TRE?

Multiplicação de pães, só que não!

A multiplicação dos pães e peixes, é uma passagem bíblica, e refere-se a um dos inúmeros milagres de Jesus. Depois dele, ninguém mais consegui fazer um, a não ser através de mágica. Mas, os tempos são outros e a multiplicação feita por supostos políticos de longa data, nada tem a ver com milagres. Uns escondem em cofres, outros em apartamentos onde ninguém mora em malas, outros em paraísos fiscais, nas cuecas, mas, a moda é segundo comentários, ter empresas para gerir bens próprios, mesmo que não os tenha quando eleitos. Por este caminho se multiplica o dinheiro sem que o TRE, o MP e a Receita Federal percebam. Esta é a verdadeira multiplicação dos bens que não pode ser contestada.

Uma história mal contada!

O SAESA, dirigida pelo sr. Rodrigo Toscano está fazendo licitação para pagamento de flores ornamentais que já foram plantadas em escolas municipais e avenida Presidente Kennedy (tudo indica que não foram pagas pela autarquia) que a prefeitura reinaugurou recentemente . Estranha a licitação que deveria primeiro ser feita para escolher a de menor e melhor preço, e isso não aconteceu. Parece que o sr. Toscano comprou, não pagou e agora licita empresa para pagar a conta? – será que é isso que está sendo feito? – qual critério o SAESA está usando? – se for o que está acontecendo, a licitação será dirigida e é crime de improbidade administrativa, tanto para o diretor do SAESA como o prefeito.

Uma história mal contada 2!

Outra licitação que está sendo feita pela mesma autarquia municipal, que pode ser colocada na conta de Rodrigo Toscano, é a obra de cobertura do SAESA na avenida Fernando Simonsen. A carta convite foi publicada no Diário Oficial do município dia 06/082021, mas, a obra já está pronta. (foto) – como se explica isso prefeito e superintendente. Primeira faz a obra a e depois faz a carta convite indicando a empresa KIN ENGENHARIA LTDA – com valor do contrato de 302 mil reais. Tem como explicar isso? – a população acredita que não. Onde está o Ministério Público e os vereadores que não veem o que está acontecendo com o dinheiro público? – São pequenas coisas que passam despercebidas da população que deveriam ser fiscalizadas por ser dinheiro público sendo jogado no lixo em benefício de empresas e amigos. Enquanto isso, o SAESA fala que está sem dinheiro e acumula dívida junto a Sabesp de alguns milhões de reais desde 2018.

Frase da Semana

“Quando um político é dotado de miopia crônica, o tempo o leva a cometer erros atraindo para si ratos e parasitas” – Autor anônimo

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.