X

Santo André cede empate no fim e permanece em segundo no Grupo 7 da Série D

Em briga direta pela liderança do Grupo A7, Santo André e Portuguesa ficaram no empate por 2 a 2, no último sábado, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela 12ª rodada do Campeonato da Série D, em jogo com gol no fim e erro extravagante do goleiro da Lusa.

Com o resultado, a Portuguesa se garantiu na próxima fase da competição, com 20 pontos, contra 18 do Santo André, que em segundo, ainda segue na zona de classificação e na briga pelo acesso.

Santo André e Portuguesa fizeram um primeiro tempo franco. O Ramalhão partiu para cima e abriu o placar aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Léo Gobo deu um desvio, meio que sem querer, e superou o goleiro Dheimison para fazer 1 a 0.

Atrás do placar, a Portuguesa precisou sair para o jogo e ficou muito perto de empatar com Tito. O atacante recebeu dentro da área e tentou um peixinho. Fabrício Araújo fez um milagre. Mas aos 33, não teve jeito. Denis Neves jogou a bola para dentro da área e Patrick, de cabeça, decretou a igualdade na etapa inicial.

No segundo tempo, o Santo André se aproveitou de um erro icônico do goleiro Dheimison para colocar o time mandante em vantagem. Aos 12 minutos, o arqueiro foi dominar a bola no peito, fora da área, e deixou a bola escapar de seus domínios. Will aproveitou a falha para avançar e chutar para o gol aberto.

Apesar do gol, a Portuguesa continuou em cima, pressionou, mas sem ser tão efetivo quanto ao adversário. No entanto, no apagar das luzes, após uma tentativa de arremate, Ermínio dominou dentro da área e concluiu rasteiro para deixar tudo igual, sem dar tempo para a equipe do ABC esboçar reação. Final de jogo: 1 a 1.

Na próxima rodada, o Santo André enfrenta o Boavista neste sábado, às 15h, no estádio Bacaxá, em Saquarema (RJ). No mesmo dia, às 19h, a Portuguesa recebe o Madureira, no Canindé, em São Paulo.

Imprensa:

This website uses cookies.