Mais um absurdo cometido pela administração do prefeito interino de São Caetano do Sul, Tite Campanella, ganhou destaque nas redes sociais e na imprensa nesta semana. O Diário Oficial do dia 30 de agosto publicou a contratação do ator Marcos Frota pelo valor de R$ 9,5 mil para fazer presença vip no evento de reinauguração da Fundação das Artes que aconteceu no dia 28 de agosto.
A contratação foi feita pela própria Fundação das Artes e a Prefeitura em nenhum momento divulgou que a presença do ator foi paga, inclusive divulgou material para imprensa falando que o artista, que foi ex-aluno e professor da autarquia municipal, tinha feito questão de participar do evento. O interino Tite Campanella inclusive gravou um vídeo e divulgou nas suas redes sociais utilizando-se da presença vip do ator que foi remunerada pelos cofres públicos.
Tite Campanella tem se envolvido em diversas questões polêmicas. Recentemente Tite cortou o auxílio-merenda escolar afetando 21 mil alunos da rede municipal e suspendeu também o pagamento do auxílio-uniforme escolar, dizendo que era necessário fazer economia. Ao mesmo tempo o SAESA anunciou uma licitação de R$ 4 milhões para compras de plantas e agora mais esse gasto com a presença vip de um ator.
Vale lembrar que Campanella foi eleito vereador de São Caetano do Sul, mas por conta do indeferimento do registro de candidatura do ex-prefeito José Auricchio Junior, pelo motivo de ser condenado em segunda instância por captação ilegal de recursos em sua campanha eleitoral de 2016, foi eleito presidente da Câmara e está respondendo interinamente como prefeito da cidade até que o TSE julgue o recurso impetrado pelo ex-prefeito e aí sim seja marcada eleições suplementares na cidade.