No próximo mês (outubro), a Universidade de São Caetano do Sul (USCS), por meio do seu curso de Medicina (Campus Bela Vista/SP), participará da 25ª edição do Congresso Mundial de Neurologia (World Federation of Neurology). Neste ano, o congresso será em Roma, na Itália, porém de forma on-line, em virtude da pandemia do covid-21.
A Universidade irá participar com 12 trabalhos sobre memória, desenvolvidos sob coordenação do professor do curso, Dr. Arnaldo Godoy. Como exemplo, um dos trabalhos apresentados terá como tema “Visual brain cortex activation and surgical training” (“Ativação do córtex do cérebro visual e treinamento cirúrgico”), de autoria de seis alunas do curso, sob orientação do Dr. Godoy.
Ao todo são sete turmas de diferentes semestres da Universidade, que se inscreveram e tiveram os 12 trabalhos aprovados (algumas se apresentando com mais de um). Antes da submissão, os trabalhos foram aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade. Os estudantes farão as apresentações virtuais (em inglês), que ficarão gravadas para que possam ser acessadas pelos participantes do evento.
“Desde a abertura do curso, em 2016, a USCS vem participando com trabalhos de estudantes e docentes. Há dois anos, nossos estudantes foram para Dubai apresentar seus trabalhos no mesmo Congresso; em 2017, o evento aconteceu no Japão e também teve a participação de trabalhos da USCS, com apresentação presencial de seus estudantes”, explica o docente Arnaldo Godoy.