Após diversas manifestações de grupos de professores e funcionários da Educação de São Caetano do Sul em frente a Câmara de Vereadores, o presidente Pio Mielo (PSDB) aceitou uma indicação da vereadora Bruna Mulheres por + Direitos (PSOL) de formar uma comis-são para conversar com os funcionário e discutir o tema, trazendo outros envolvidos, no caso, representantes da Prefeitura.
O Vereador Professor Jander Lira (DEM) foi indicado para ser o presidente desta comissão e já se posicionou que aceitará a incumbência. Ele que é um dos grandes defensores da área educacional na cidade, com sua luta constante por mais bolsas, melhores condições de trabalho, mais computadores e internet nas escolas, e que sempre propôs Emendas para melhorar e ampliar o alcance dos projetos sobre o abono enviado pela Prefeitura.
Outros vereadores que já estão com os cotados para fazerem parte dessa comissão são, além do Jander e da Bruna, a Vereadora e Professora Magali e o Professor Rodnei (ambos do Cidadania), e o vereador Matheus Gianello (PL).
“Vai uma grande oportunidade de discutirmos com o Secretário da Fazenda uma forma de resolver de vez essa questão dos Profissionais da Educação da rede municipal”, declarou Jander. A comissão deve começar seus trabalhos oficialmente na próxima semana, embora as conversas já estejam bem adiantadas.