X

Até onde irão as denúncias!

Uma onda de denúncias vem tomando conta das primeiras páginas de jornal diário regional, nos últimos meses contra o vereador e prefeito interino Anacleto Campanella que assumiu a prefeitura de São Caetano depois do impedimento do ex-prefeito cassado José Auricchio Junior.

As denúncias ao Ministério Público, vem desde corte irregular de árvores no parque Chico Mendes, passando por licitações atrasadas de obras em autarquia municipal e compras de plantas, insinuando as denúncias, fazendo com que todos acreditem beneficiar amigos do prefeito interino.

Passa pelo mesmo crivo, casos de nepotismo, entrega de cestas básicas contratadas pela empresa Tegeda (Cathita) no primeiro dia útil de sua interinidade em janeiro de 2021, com sobre preço de 40%, talvez também sem licitação visto que, a lei de transparência é burlada sistematicamente e casos não são divulgados.

Qual seria o motivo de tantas denúncias em apenas um mês, sendo que muitas das ocorrências já são sabidas há muito tempo e nada foi feito? – há de se pensar o motivo desta avalanche de denúncias de uma só vez e o porquê que isso está acontecendo, quando o correto, se sabiam, ter denunciado antes de causar danos ao erário público?

Se estão denunciando desta forma atabalhoada, é justo a população sancaetanense também saber qual o motivo que gerou estas denúncias e por que não foram feitas quando dos acontecimentos e deixaram passar tanto tempo para divulga-las? – sempre haverão questionamentos.

O mesmo posicionamento deveria ser tomado quanto às denúncias relativas ao ano de 2013, divulgadas na última semana, quanto ao sobre preço de 860% sobre as publicações oficiais cobradas por outro meio de comunicação regional da prefeitura de São Caetano. Por que não as fizeram e divulgaram antes de gerar grandes prejuízos ao município?

“Pode-se entender tudo, mas nunca o ego das pessoas”. Portanto tirem suas conclusões quanto as denúncias atrasadas!

A Direção

Imprensa:

This website uses cookies.