X

Cantinho do Zezé – 02/10/2021

Nosso noticiário semanal rende tributo mais uma vez ao São José Futebol Clube, como sempre enaltecendo os atletas que vestiram a camisa do clube, bem como a todos os simpatizantes e diretores responsáveis pela grandiosidade de um futebol praticado no contexto amador. “Doces lembranças dos áureos tempos”

Com muito carinho lembramos em pesquisa recente foram catalogados 569 atletas, num período de 01/03/1954 à 31/12/1972, já que na sequência o “Futebol Amador” conheceria as fusões esportivas.

Um agradecimento todo especial ao Grupo Marcelino, do considerado amigo “Marcelino” onde 521 atletas figuraram ao lado dos respectivos presidentes numa só camisa marcando a homenagem.

Para todos os aficionados da agremiação hoje reprisamos uma de suas formações, denominada “Furacão Branco”, curta conosco!

Em pé da esquerda para a direita Amarelo, Claudio Guarizzo, Walter, Carlinhos Masson, Fumaça, Claudio Manoel. Agachados posam para as objetivas: Benjamim, Alan, Zelão, Tatinha, Biá.

Que com memoráveis apresentações representaram com muita dignidade o amadorismo sulsancaetanense. “Como sempre enfatizamos” os jovens também tem saudades dessas doces recordações.

Já se vão 67 anos… Essa foi a maneira de homenagear o “São José Futebol Clube”, humilde, mas sempre presente.

Os detentores recordistas do clube com suas respectivas marcas: José Pires Maia “Zezé” 513 jogos, José Henrique Marques 438 jogos, Walter Rodrigues Branco 354 jogos, Waldomiro P. Mariano 341 jogos, Antonio M. de Souza 295 jogos, Ari Pedro Cavalcante 293 jogos, Alcindo Menozze 256 jogos, Gilberto Serzedello 243 jogos, Claudio Manoel 214 jogos, José Bastos Dias Netto “Biá” 208 jogos.

Os números expressivos nos jogos treinos e amistosos do AD São Caetano “Azulão”

Como se costuma dizer na gíria futebolística, lá no fundo do baú renasce a fantástica marcha do Azulão nas partidas preparativas no início da extraordinária campanha azulina. Senão vejamos, ultrapassando mais de uma centena de clubes, inclusive além dos grandes clubes presentes na relação, figuram os seguintes: Combinado Argentino, Seleção da China, Nigata do Japão, G.R.D. Libolo de Angola, além da participação de SE Palmeiras, São Paulo Futebol Clube, Sport Club Corinthians Paulista, Portuguesa de Desportos, mais algumas cidades do Interland Paulista, que se somaram no crescimento fantástico da AD São Caetano “Azulão”. Provados estão com a campanha a saber: 408 gols marcados, 104 gols sofridos, saldo espetacular de 304 gols positivos. Ufa… O Cantinho do Zezé Memórias “work hard” literalmente chamado “trabalho pesado”!!!

Porém dizem os experts futebolísticos, quem guarda tem, lembrando uma vez mais… “Fiquem d’olhos no lance” vem aí mais um badalado recorde do clube sulsancaetanense. Coisas do Pequeno Gigante em São Caetano do Sul.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.