X

90% das obras de drenagem no Jd. das Oliveiras estão prontas

Após atingir nesta semana 90% das obras de drenagem concluídas, a Prefeitura de São Bernardo projeta para este mês ainda o início de mais uma frente de trabalho, no processo de descontaminação e melhorias na infraestrutura do Jardim das Oliveiras, desta vez, com o início da pavimentação de ruas e avenidas da região. O cronograma foi detalhado pelo prefeito, no último dia 09/10, durante vistoria realizada num dos canteiros de obras instalados no bairro.

Nem mesmo a chuva registrada no início daquela manhã foi suficiente para impedir o avanço das obras no local. Aguardada por moradores do bairro há pelo menos 30 anos, a transformação do Jardim das Oliveiras possui hoje diversas frentes de trabalho para execução das obras de descontaminação e infraestrutura da região, com melhorias em pavimentação, drenagem e saneamento.

“Fiz questão de vim hoje, emenda de feriado, para mostrar que nossas obras têm prazo para começar e terminar. E o avanço de mais uma etapa da transformação do Jardim das Oliveiras comprova isso’’, destacou, durante a visita, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos e do secretário adjunto de Transportes e Vias Públicas, Olímpio Eugênio.

Ao todo estão sendo investidos R$ 35 milhões na execução dos trabalhos, em parceria com o Governo do Estado. Com o pacote de obras, a Prefeitura de São Bernardo encerrará um dos maiores dramas do local ocupado na década de 1990, em área do antigo Lixão do Alvarenga.

Nesta etapa de drenagem está sendo feito a colocação de 1.000 metros de micro drenagem, sistema condutor de coleta e condução da água pluvial até o sistema de macrodrenagem, que além de retirar a água pluvial dos pavimentos das vias públicas, irá ainda evitar alagamentos, oferecer segurança aos pedestres e motoristas e evitar ou reduzir danos.

Com a conclusão desse processo nos próximos dias, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas dará início à pavimentação e recuperação de quatro quilômetros de extensão de vias.

Demais etapas

Nesta etapa, além da remoção do lixo contaminado presente no solo, o projeto prevê a implantação de sistema de controle e mitigação de gases. Para isso, será construído um sistema, no qual deverão operar 123 poços de extração de gases poluentes e 30 poços de monitoramento remoto.

Nos serviços de saneamento básico, serão implementados ainda 11 mil metros de tubulação para a rede de coleta de esgoto.

Imprensa:

This website uses cookies.