“Vai matar a fome de muita gente”. Essa foi a declaração de Clarice de Amorim ao receber a sopa na Associação Amigos do Bairro do Jardim Itapark/Santa Lídia na noite desta segunda-feira (18/10). A atividade marcou a criação do projeto ‘Cozinha Solidária’ e integra a programação da Semana Mundial da Alimentação. Clarice compartilhou sua porção com uma vizinha que está desempregada e tem três filhos.
Ao todo, 25 famílias receberam sopa suficiente para servir a cinco pessoas. A Secretaria de Segurança Alimentar forneceu os insumos e voluntários prepararam o alimento. “Esse é o projeto-piloto para retomarmos a ação com frequência”, explicou o secretário Carlos Gomes de Freitas.
A dona de casa Maria Nilza Gomes de Almeida, moradora há 34 anos no Jardim Itapark, também levou sopa para casa. “Muitos não têm como comprar a comida, e essa é uma boa oportunidade oferecida pela Prefeitura. Com certeza vai ajudar muito”, disse.
Ao longo da Semana Mundial da Alimentação, a Cozinha Solidária será realizada em bairros como Vila Carlina, Chácara São Braz e Jardim Zaíra 5.