X

Caio Salgado legisla em prol da Terceira Idade e solicita a criação do Observatório Municipal do Idoso

Caio Salgado tem mostrado desde o início de seu mandato que o trabalho não para e que algumas bandeiras para ele são especiais como, por exemplo, a Terceira Idade. Na última semana, o vereador apresentou ao Executivo, o projeto de lei com a finalidade de criar o “Observatório Municipal do Idoso”, cujo objetivo é monitorar os usuários dos Centros Integrados de Saúde e Educação – CISEs.

De acordo com o projeto, o acompanhamento dos idosos ocorrerá de forma trimestral, por Agentes Comunitários de Saúde que relatarão a rotina dos idosos, analisando possíveis alterações, como frequência às aulas, diagnósticos e procedimentos médicos pelos quais passaram, cansaço, perda de memórias recentes, nervosismo, alteração de hábitos, inclusive alimentares e demais informações significantes, que possam comprometer a saúde. Os Agentes, dentro das atribuições de suas funções, manterão os cadastros atualizados, orientarão os usuários dos CISEs e repassarão aos enfermeiros de suas equipes todas as informações, problemas e conflitos encontrados durante o observatório.

“A ideia é que o Observatório Municipal do Idoso funcione dentro da Terceira Idade, que é um equipamento maravilhoso que temos. O idoso, por diversos motivos, deixa de frequentar o CISE e as suas terapias, e é importante entender o motivo dessa ausência, para que a cidade proporcione a esse público um cuidado mais próximo e de mais qualidade”, explica o vereador.

“Eu, particularmente, dou muito valor aos idosos por tudo o que eles representam e reforço aqui, a minha admiração por cada um. Meus avós sempre foram muito presentes e importantes pra mim. Sempre me ensinaram a respeitar aos mais velhos, e hoje é meu dever buscar melhorias por quem já fez tanto por nós”, finaliza o parlamentar.

Imprensa:

This website uses cookies.