Na última semana, Caio Salgado criou o projeto de lei que institui a Casa de Apoio ao Terceiro Setor no Município. Entende-se por terceiro setor, o conjunto de atividades desenvolvidas em favor da sociedade, por organizações privadas não governamentais e sem o objetivo de lucro, independentemente dos demais setores (Estado e mercado), embora com eles possa firmar parcerias e deles possa receber investimentos.
“A Casa de Apoio ao Terceiro Setor será de grande valia, pois disponibilizará informações importantes no que tange aos procedimentos de constituição, acompanhamento, registros, prestação de contas, elaboração de atas, de projetos e captação de recursos, por exemplo. No espaço, será possível participar de palestras e cursos rápidos, com o objetivo de formar indivíduos aptos a realizar tais trâmites. Além disso, melhoraria a qualidade de informações prestadas às pessoas interessadas em constituir uma dessas associações que tanto contribuem para a nossa cidade”, explica o parlamentar.
Não é a primeira vez que Caio Salgado busca melhorias para o Terceiro Setor, há aproximadamente dois meses, o vereador solicitou ao Prefeito Tite Campanella, a ampliação de repasses financeiros para o auxílio de todas as instituições do terceiro setor de São Caetano do Sul. Na ocasião, demonstrou nítida preocupação, já que, por conta da pandemia da Covid-19, com o distanciamento social e todos os demais protocolos sanitários, eventos que arrecadavam recursos foram impedidos de acontecer, o que afetou diretamente todas essas entidades.