X

Cantinho do Zezé – 04/12/2021

São Caetano do Sul, Jornais A Voz do ABC, Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias, 67 anos escrevendo as páginas gloriosas do futebol profissional e amadorismo de nossa cidade, irmanados nas glórias esportivas no longínquo 1971, relembrem o primeiro campeonato brasileiro

Usando o tradicional adágio do branco da paz e o preto da nobreza, na tabelinha São Caetano do Sul e Estado de Minas Gerais com muito orgulho saúdam todos os torcedores mineiros pela extraordinária presença “ao Estádio Mineirão” pelo amor ao Clube Atlético Mineiro.

Ilustra nossa matéria esportiva “o primeiro campeão brasileiro digno dos maiores elogios desses cinquenta anos da primeira conquista, 1971.”

Curta conosco o replay dos grandes ases do simpático clube.

Em pé da esquerda para a direita: Renato, Humberto Monteiro, Oldair Vanderley, Wantuir e Grapete. Agachados: Ronaldo, Humberto Ramos, Dario “o famoso Dadá Maravilha”, Lola e Tião, ao fundo a grande multidão dos aficcionados do C. A. Mineiro, como dia o adágio popular “Recordar é Viver”… essa a maneira de parabenizar toda massa torcedora atleticana, diretores e povo mineiro. Lembrando carinhosamente do técnico, Alex Stival “Cuca” que também iniciou essa lembrança que fazemos.

Nota da redação: ele dirigiu a A.D. São Caetano em cinco oportunidades, um repeteco inesquecível para orgulho dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Parabéns Clube Atlético Mineiro, juntos em nossos corações, envolvidos nas grandes emoções do futebol brasileiro.

“União Inter Amigos” acelera forte a caminho dos 7.300 gols marcados no lendário Futebol Amador, nas suas 1.130 partidas na existência esportiva, provando com muitos méritos a significativa marca dentre os clubes do Bairro São José, ex-Vila São José

“Humildes mas sempre presentes” representando toda força futebolística, os anônimos atletas das sabatinas já somam 423 partidas onde 2.562 gols foram consignados no lendário Distrital Arthur Garbellotto, bairro Fundação. Segue abaixo os detalhes do terceiro jogo aos gramados em 2021.

Jogando com Xandão (Robinho), Anderson, Roberto, Edimar, Laercio, João Gomes, Robinho (Edivan), Bruno, Matheus, Lucas, Matheus II, vitória de 6×4 para a equipe verde e amarela com gols de Bruno 2, Matheus, Anderson, Laercio e Edimar. Já na tradicional cortesia do moço da bike “Helinho”, que superou a marca de 1.250 partidas pelo U.I.A., agora com 1.253, foi a campo com Cristovão, Helinho “êta atleta porreta” (Junior), Adriano, Nardinho, Anailson, Augusto, Tico, Evandro, Ricardo (Luis Fernando), Lucas II, Harley. Na condução do apito desta feita, sem a presença do VAR, o considerado Nena, que já soma 963 partidas pelo clube do coração.

De quebra sempre atento a essa realidade esportiva, o alvi negro mais badalado do bairro “F.M.F. FC” está voando alto em suas partidas. No bairro Fundação venceu a equipe do Santa Maria por 2×0 e está classificado.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.