Nesta quinta-feira, dia 23, às 19 horas, a Câmara de São Caetano do Sul, em Sessão Solene, depois de mais de um ano após as eleições municipais, empossará o prefeito José Auricchio Junior e seu vice Carlos Humberto Seraphim.
Durante todo o período, cerca de 13 meses, o município esteve sob o comando do vereador Anacleto Campanella (que na campanha obteve cerca de 1600 votos) – como interino, que entrega o cargo e assumirá a direção da Câmara Municipal como presidente, deixando o cargo o prof. Pio Mielo, que será seu vice de agora em diante.
A demora na posse do prefeito da cidade, deveu-se ao imbróglio da justiça que o condenou em primeiro e segundo grau (TRE-São Paulo) – por captação ilegal de recursos na campanha eleitoral de 2016, e o Tribunal Superior Eleitoral o absolveu por unanimidade (sete votos a zero), pelo caso em questão.
A decisão que favoreceu José Auricchio Jr. no TSE deve causar a ida à justiça através de recursos, inúmeros candidatos a prefeito em todo o país que disputaram as eleições de 2020, querendo ser beneficiados com o mesmo fundamento e entendimento da decisão dos ministros no último dia 16 de dezembro, para não serem cassados.