X

Não é porque uma decisão dói que ela é a errada

Com o ano novo chega aquele momento de decisões: hora de mudar tudo aquilo que não foi eficaz e planejar o novo! Contudo, apesar da maré de novidades muitas vezes nos vemos à frente de decisões nada fáceis. Ora terminar um relacionamento que não te faz mais feliz, ora mudar de emprego ou até arriscar um empreendimento.

Esses são apenas alguns exemplos, mas qualquer uma dessas decisões implica na mesma coisa: sair da zona de conforto, encontrar-se no desconhecido e lidar com a nova realidade que muitas vezes implica algo que não gostamos: solidão, incertezas e dificuldades. Por isso, acabamos questionando nossas decisões: será que realmente fiz a escolha certa?

Sim, você fez.

Somos nossos piores inimigos e constantemente questionamos nossa sanidade ou nossa capacidade de tomar decisões. Porém, quando você se questionar, lembre-se de todos os motivos que lhe fizeram partir de onde estava. Lembre-se que por mais que esteja sentindo saudades do “ontem”, pergunte-se: e se houver um amanhã melhor? Porque com certeza haverá! Nada irá dar errado, o máximo que pode acontecer é se deparar com a realidade “não deu certo ainda”. Você aprenderá com as falhas e estará um passo mais próximo da linha de chegada.

Lidar com novas realidades e administrar a mudança nem sempre é fácil, mas é como dizem: uma hora tudo vai fazer sentido, tudo vai ficar bem e quando você menos esperar já terá superado o que hoje você acha ser o momento mais difícil da sua vida!

Amanda Magliaro Prieto:

This website uses cookies.