X

Programa Escola em Dia garante manutenção em unidades da rede municipal de Santo André

Intervenções já foram realizadas em cerca de 80% dos equipamentos de ensino da cidade

O programa Escola em Dia, que realiza manutenção nas escolas da rede municipal de Santo André, já realizou intervenções em cerca de 80% das unidades de ensino da cidade. A iniciativa faz parte do Qualieducação e foi lançada em agosto do ano passado.

Nesta semana o prefeito Paulo Serra esteve na Emeief Carlos Drummond de Andrade, no bairro Silveira, uma das unidades que receberam obras do programa Escola em Dia.

Entre as ações realizadas pelo programa Escola em Dia na Emeief estão pintura interna e externa, pintura em esquadrias, instalação de telas de proteção, intervenções hidráulicas e elétricas nas partes interna e externa, drenagem das canaletas, entre outras melhorias na quadra coberta, parquinho e refeitório.

Programa

O Escola em Dia conta com três vans totalmente equipadas e profissionais especializados para realizar intervenções preventivas e corretivas nas mais de 100 escolas municipais da cidade.

Cada van atende em média 35 escolas. As unidades de ensino, divididas em regiões, passam por vistorias prévias para que cada local receba as ações conforme as atuais demandas. A equipe é composta por um motorista e seis profissionais que realizam as manutenções preventivas como reparos hidráulicos, elétricos, entre outras situações emergenciais.

Digitalização

Ainda como recurso para o retorno das aulas neste ano letivo, integrando um dos eixos do programa Qualieducação, que trata do investimento em tecnologia, a Prefeitura de Santo André já realizou a entrega de 8.500 tablets a alunos e professores do 4° e 5° ano do ensino fundamental, docentes de creches municipais e inclusão, além de professores da EJA para contribuir com o ensino.

Os aparelhos contam com a plataforma Teams for Education, fruto da parceria com a Microsoft, que proporciona acesso de todos os alunos e professores da rede, viabilizando o ensino remoto. Além disso, cerca de 30 mil alunos e professores da rede receberam chips para acesso gratuito à internet.

Imprensa:

This website uses cookies.