Que os munícipes não só de São Caetano, mas de todo o Estado, estão sofrendo com a onda de crimes intermináveis que tem tomado as ruas nos últimos dois anos, isso é realidade e deve ser combatida. Mas quando será colocada em prática? – fica esta pergunta às forças policiais que se reuniram dias atrás na cidade. Segundo se soube, a reunião foi proveitosa, mas, o que ganha a população que cada vez mais fica presa em suas casas com medo de sair às ruas e serem assaltadas? – A segurança é direito do cidadão, mas, o que mais parece nesta briga, quem está saindo ganhando são os meliantes, porque a polícia e a GCM não estão nas ruas. Não é por falta de contingente nem de viaturas, isso é certo.
Novamente as areias dos parques
No ano passado, a compra de areia dos parques e jardins, em vez de reciclá-la como deveria ser feito, gerou polêmica que até hoje não explicada pelo prefeito interino e atual presidente da Câmara Anacleto Campanella. No início do ano de 2021, foi aberta licitação ao custo de 1.360 milhões de reais para a troca, preço exorbitante para época, visto que em média este tipo de areia custa 140 reais o metro cúbico, quantia que daria para comprar cerca de 11 mil metros cúbicos. Ano passado também a compra foi questionada no Legislativo.
Agora passados quase um ano depois, o mesmo assunto volta a tona pela atual administração que adquiriu 80 metros cúbicos de areia para os parques e jardins.
Será que não sobrou do ano passado nenhum metro cúbico de 2021 ou não foi comprado nada o ano passado? Ou melhor, se comprou, não sobrou nada para ser utilizada neste ano, afinal, São Caetano, em vez de tratar a areia, troca sem pestanejar. A cidade é de primeiro mundo. Será? – ou melhor: foram gastos também agora para comprar os 80 metros cúbicos, os mesmos 1.360 milhões de reais?
Mais 10 ambulâncias alugadas
Com muita pompa, foi divulgada na semana passada o aluguel por parte da prefeitura de São Caetano de 10 ambulâncias UTIs e 5 vans a bagatela de 3.6 milhões de reais. Não seria mais apropriado comprar estes veículos do que alugá-los? – vai ter profissional qualificado para trabalhar nestes veículos especiais. É muito investimento em bens que não pertencem ao município e depois de um certo tempo são devolvidos. Quanto custa cada unidade móvel? – 250 mil reais? – sairia mais barato comprar do que alugar, visto que todo equipamento tem garantia de fábrica automaticamente. Só opinião.