X

São Bernardo vacina idosos acima de 60 anos com a 4ª dose contra a Covid-19

Município também antecipou aplicação da vacina contra gripe para profissionais de saúde e idosos de 70 anos ou mais; doses são administradas por livre demanda nas 33 UBSs

A Prefeitura de São Bernardo ampliou a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 para idosos de 60 anos ou mais, e antecipou a imunização contra a Influenza de profissionais de Saúde e idosos com 70 anos ou mais. As doses das vacinas de ambas campanhas são administradas por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento, em todas as 33 UBS.

Para o prefeito Orlando Morando, a antecipação da nova faixa etária contempla os mais vulneráveis contra essa doença.

Até o dia 3 de junho, com base nas regras do Plano Estadual de Imunização, 308.430 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários no município, devem ser imunizadas contra a gripe. São eles: idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde, indígenas, imunossuprimidos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e mulheres no pós-parto, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano de passageiros e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a imunização contra a Influenza irá prevenir a população contra novos surtos, como o que o país atravessou em janeiro, com uma nova cepa do vírus. “A nova vacina contra a influenza é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2, incluindo o subtipo Darwin, que provocou alta de casos recentemente, e tipo B. Todos bastante agressivos, principalmente para os grupos prioritários da campanha”, reforçou.

Imprensa:

This website uses cookies.