A médica Regina Maura Zetone foi empossada como secretária municipal de Saúde. O ato ocorreu na sexta-feira (30/04), no Palácio da Cerâmica. Ela substitui Marco Cezario, que passa a responder pela superintendência da assistência hospitalar do município.
Regina possui mais de 30 anos de experiência na Medicina, é especialista em Ginecologia e Obstetrícia e pós-graduada em Gestão e Economia da Saúde. Ela retorna à função que desempenhou por mais de uma década, e que havia deixado em julho de 2021 para se dedicar a outros projetos.
Desta vez, sua principal missão será promover uma transformação digital no setor, com serviços inovadores que se traduzam em mais eficiência e qualidade no atendimento aos moradores.
“O que existia no pré-pandemia não é o que vai funcionar no pós-pandemia. Precisamos e vamos trazer os avanços tecnológicos para o cotidiano das pessoas”, antecipou Auricchio. “Além disso, precisamos de alta capacidade de gestão, porque o recurso é finito. Sem eficiência de gestão, há retrabalho, aumento de custos e, na extremidade, até a perda de vidas”, concluiu o chefe do Executivo.
Regina seguiu a linha do prefeito e projetou a inclusão de serviços referenciais da rede privada também na rede municipal de Saúde. “Vamos trazer benefícios que facilitem a vida de todos os pacientes da cidade. Criar a receita eletrônica, agregar a teleconsulta ao serviço de Telemedicina e viabilizar o agendamento digital de consultas e exames, entre outras ações”, projetou.
A cerimônia teve a participação do deputado estadual Thiago Auricchio, secretários municipais, vereadores e da pesquisadora da USCS Ester Sabino, que coordenou o primeiro grupo a sequenciar geneticamente o novo coronavírus, na USP.