Santo André
Desejava voltar e foi barrado
O diretório do PT de Santo André decidiu, em reunião extraordinária, vetar a volta do ex-vereador e ex-deputado estadual e federal Vanderlei Siraque às fileiras da agremiação, da qual havia saído em 2017 para posteriormente ingressar no PCdoB, sigla pela qual disputou cadeira na Câmara em 2020, sem sucesso. Siraque foi rejeitado por nove votos a cinco e uma abstenção, disse ter plena convicção de que vai reverter essa decisão nas executivas “estadual ou federal”, porque é possível recorrer do veto nas instâncias superiores.
São Bernardo
Sem chances de ficar na região
A Toyota do Brasil informou que irá transferir a operação da fábrica São Bernardo do Campo para as demais cidades em que já atua. São elas Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz, todas no interior do Estado de São Paulo. Com isso, a planta do ABC será desativada completamente, incluindo os escritórios da área administrativa.
Mais uma montadora que se vai a exemplo da Ford, cadê a luta dos vereadores e executivo para manter empregos na cidade?
São Caetano
Porque em outra cidade funciona?
A questão de barulho fora de hora e sem autorização da prefeitura, fechamento de rua sem autorização oficial para festas de bares e particulares, – a fiscalização pune infratores, multa e lacra estabelecimentos isso na cidade vizinha. Já em São Caetano…, este tipo de fiscalização não funciona por quê? Nem se a população orar pedindo, nada é feito. Desrespeito total para quem paga impostos. Vereadores deveriam cobrar a administração!
Mauá
Trabalho não falta, é só procurar
Mauá tem crescido muito, mesmo com a pandemia, resultado de muito trabalho e de estar sendo uma das cidades que mais apoia a chegada de novos empreendimentos para geração de empregos. A população sente falta de um trabalho mais eficaz da Câmara de vereadores que ao invés ficar fazendo homenagens e leis inúteis, deveriam fiscalizar e ajudar na geração de vagas para o município.