X

Abertas inscrições para o Vestibulinho das Etecs do segundo semestre

Prazo vai até 6 de junho para mais de 43 mil vagas em cursos Técnicos, Especializações Técnicas e vagas remanescentes das Etecs

O período de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) começou dia 19, e vai até dia 6 de junho. O Vestibulinho para o segundo semestre de 2022 oferece mais de 43 mil vagas para cursos técnicos, Especializações Técnicas e para vagas remanescentes de segundo módulo. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet. O valor da taxa é de R$ 39. A prova será aplicada dia 3 de julho, de forma presencial.

As vagas são destinadas a turmas presenciais, semipresenciais e para cursos online das Etecs e classes descentralizadas, unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec, por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

O processo seletivo traz como novidade a oferta do curso Técnico em Qualidade, que será oferecido na Etec de Monte Mor. A qualificação proporciona ao profissional competências para atuar na execução de procedimentos administrativos, desenvolvimento de manuais, procedimentos, diagnósticos e outras ações que envolvem a gestão de qualidade de em instituições públicas, privadas e de terceiro setor.

Cursos Técnicos

O Vestibulinho para o segundo semestre de 2022 oferece 42.946 vagas para habilitação técnica, sendo 40.066 na modalidade presencial e 2.880 vagas no formato online. São mais de 80 opções de cursos, com duração de três ou quatro semestres.

Inscrições

O interessado em concorrer a uma das vagas disponíveis no Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2022, deve:

Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, apresentando o Certificado de Conclusão ou a declaração de que está matriculado na segunda ou terceira série;

Ter concluído ou estar cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Neste caso, o candidato deve ter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a declaração de que está matriculado, a partir do segundo termo da EJA ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA/CEEJA.

Para o candidato que tenha realizado o Exame do Enem, até a edição de 2016, é preciso apresentar o Certificado ou a Declaração de Conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, no site www.vestibulinhoetec.com.br, no período até o dia 6 de junho às 15 horas.

Imprensa:

This website uses cookies.