X

Doria desiste de candidatura a Presidência pelo PSDB

O pré-candidato a presidência da República, o ex-governador João Doria do PSDB, desistiu na manhã desta segunda-feira (23) de disputar as eleições para o Palácio do Planalto deste ano.

A terceira via vai apoiar a pré-candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, que já afirmou que quer o PSDB e o Cidadania junto ao partido nas eleições de outubro.

Tebet foi escolhida pelos presidentes do MDB, PSDB e Cidadania – candidatura que visa ser alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas pesquisas eleitorais divulgadas nas últimas semanas, a candidata do MDB, computava 2 pontos percentuais, enquanto Doria seguia à sua frente ocupando o quarto lugar.

Vale lembrar que o ex-governador Doria, sempre será lembrado como o político que foi a favor da vacina contra a Covid-19 e incentivou a população a se proteger durante o pior momento da pandemia, criando até atritos com empresários que acreditavam que era precipitada todas ações do Governo do Estado para evitar a proliferação do vírus que matou mais de 650 mill brasileiros, diferente do que o governo Bolsonaro e seus ministros da Saúde e da Economia acreditavam.

Venceu o Estado, que conseguiu controlar a pandemia e criar também a vacina que hoje é em larga escala produzida pelos laboratórios do Instituto Butantã.

Não é possível saber ainda se a saída de Doria da disputa presidencial ajudará a campanha de Simone Tebet, do MDB, como previsto por muitos analistas. Porém com essa confirmação, o PSDB pode sair bem menor das próximas eleições.

Imprensa:

This website uses cookies.