X

Cantinho do Zezé – 04/06/2022

“Os grandes momentos do futebol profissional e do amadorismo se fazem presentes na tradicional tabelinha esportiva”. Como sempre surgem as novidades, nessa edição, enfatizamos para esclarecer as dúvidas e despertar a curiosidade de todos que curtem com muito carinho essas mais de mil e cem edições nos Jornais “A Voz do ABC” e Imprensa ABC sempre ao vosso dispor

Curtam as novidades como seguem abaixo descritas:

Pelo futebol profissional representado pela AD. São Caetano reprisamos “o valor dos grandes goleadores”, enaltecendo o Adhemar que lidera a artilharia azulina com 68 gols, lembrando dos bordões dos locutores esportivos “o que vale é bola na rede”, voltamos no tempo, justamente após a primeira partida, não realizada frente ao Olímpia Futebol Clube, no chamado W.O, no jogo seguinte frente ao Atlético Jaboticabal pela vez primeira “Adhemar” balançava os cordés no Estádio de Jaboticabal no empate do Azulão em 1×1. Dia 02 de março de 1997, o AD. São Caetano na recente pesquisa enfrentou 46 equipes. Nota da redação: Adhemar Ferreira de Camargo em 13/12/2003 participou da equipe frente ao Internacional de Porto Alegre na goleada de 5×0 sendo que o técnico Adenor Leonardo Bacchi “Tite” dirigia o Azulão. O gol de número 68 ocorreu em 21 de janeiro de 2004 no lendário estádio municipal “Anacleto Campanella” na vitória do Azulão por 3×2.

Enfim provando toda a grandeza do grande artilheiro, lembramos do gol antológico frente ao Fluminense 1×0 pró Azulão. No estádio Mario Filho “Maracanã” coroando com brilho invulgar suas performances de 100 vitórias, 47 empates, nas 187 partidas (conforme foto).

Remember: Silvio Luis,Thiago Martinelli, Serginho Cap, Dininho, Marlon, Marcelo Mattos, Mineiro, Luis Carlos Capixaba (Marco Aurelio), Zé Carlos (Marcinho), Adhemar (Somália). Técnico Tite.

Nesses 31 anos da Associação Desportiva São Caetano foi a maneira que o “Cantinho do Zezé Memórias” e os jornais A Voz do ABC e Imprensa ABC de saudar seu correto artilheiro e grande recordista “Adhemar Ferreira de Camargo Neto”, associando-se a toda diretoria, simpatizantes, torcidas uniformizadas no afã de representar São Caetano do Sul, a capital dos esportes, na importância de cada um, sempre ao vosso lado.

“No amadorismo de São Caetano do Sul” estádio distrital Arthur Garbellotto, dia 7 de maio de 2022 com arbitragem do Nena, o “União Inter Amigos” rende tributo aos clubes do Bairro São José, São José Futebol Clube e Flamengo Futebol Clube

Placar de 7×5 a saber, fundados respectivamente em 01/03/1954 e 01/05/1954. Gols de Anailton 3, Edimar, Xandão, Luiz Fernando, Robinho. Augusto 2, Alcides, Luiz Fernando, Alison.

São José Futebol Clube (Verde e Amarelo) foi a campo com essa formação: Cris, Nardinho, Robinho, Matheus, Anailton, Evandro, Xandão, Will, Luiz Fernando, Ricardo, Edimar (destaque Anailton).

Flamengo Futebol Clube (Preto e Vermelho) adentrou a campo com: Mimi, Roberto, Laercio, Kalunga, Alcides, Augusto, Alison, Lucke, Robinho, Luiz Carlos (Luiz Fernando).

Pra variar “os moçoilos do União Inter Amigos” continuam mostrando muita disposição nas linhas demarcatórias do distrital Arthur Garbellotto, pasmem amigos do foot ball, em 433 jogos já faturaram 2.650 gols, amealhando nas cifras do futebol “sete mil, trezentos e oitenta gols marcados”, já causando um reboliço nas hostes esportivas dos seus co-irmãos do bairro.

“O colunista eportivo do Jornal Imprensa ABC” trabalhou pesado nessa semana, isso é incrível!!! Aplausos para a rapaziada boa do União Inter Amigos. Aguardem mais novidades… Ufa, é o que há!!!

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.