X

Mauá devolve taxas de inscrição

Justiça interpretou como inconstitucional a limitação da idade dos participantes de processo aberto pelo governo passado e a prefeitura de Mauá lançou o formulário para reembolso da taxa de inscrição do edital 01/2019. O certame, desenvolvido pelo governo anterior, foi anulado pela atual gestão em atenção ao entendimento da Justiça, que interpretou como inconstitucional a limitação da idade dos participantes.

Para o ressarcimento, os candidatos que realizaram o pagamento devem acessar o link http://interno.maua.sp.gov.br:8093/Reembolsogcm/ e preencher o formulário até o dia 30 de junho.

A Prefeitura ressalta que a conta bancária apresentada para o ressarcimento deve ser da titularidade do candidato. O valor será creditado em até 45 dias úteis após o período para a solicitação.

Frase da Semana

“Nem todo mundo que olha para você está te admirando. Na verdade, alguns estão surpresos por você ter sobrevivido às armadilhas e traições que eles prepararam para você”.

Querem votos de cassados

Que o deputado Arthur do Val teve muitos votos no Grande ABC na última eleição, isso é sabido, mas, ele foi cassado por decoro parlamentar por causa das mensagens sexista das mulheres ucranianas, durante sua viagem em plena guerra contra a Rússia. A cassação foi muito rápida na Assembleia Legislativa e vai ficar marcada por muitos anos na história do então deputado, que não deve se eleger para mais nada. Seu meio milhão de votos, foi para o esgoto, jogado por ele mesmo. Com trânsito na política regional, o agora ex-deputado vai ficar longe do eleitor que lhe confiou seu voto, e muito mais longe ainda de quem tentar capitalizar para si esse eleitor traído, principalmente se tiver ligações com o mesmo partido. Parece que o meio milhão de votos, será diluído entre dezenas de candidatos melhores e não sexistas e que respeitem a todos igualmente.

Acredite quem quiser

Depois de ser questionado na justiça de Brasília, o senador do Partido Liberal, Flávio Bolsonaro, deu uma justificativa nada convincente para o dinheiro gasto na compra de sua mansão na capital federal na bagatela de seis milhões de reais. Disse que boa parte da grana veio de sua carreira de advogado. O que é mais estranho, é que o senador é registrado em duas OABs – a de Brasília e do Rio de Janeiro, e em nenhuma das duas não há nenhum processo em tramitação, nem nas instâncias superiores em que Flávio atue como advogado. Acreditem quem quiser, o senador ainda vai ter muito o que explicar sobre a compra deste imóvel. Está bem enrolado!

Agora querem fatiar a Petro

O presidente Jair Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes, não conseguiram equilibrar a economia e estão causando um estrago danado nas contas públicas – isso é fato. A inflação está matando os pobres de fome e só quem não vê isso é Bolsonaro e seu principal aliado. Como não sabem o que fazer para diminuir a inflação, agora querem fatiar a Petrobras, acusando-a de ser o principal fator causador dos problemas de seu governo. Em recente entrevista numa rádio paranaense, Bolsonaro disse que para privatizar a Petro demora muito, em torno de quatro anos, e fatiando ele consegue isso imediatamente reduzindo o custo do combustível e reduzir a inflação por tabela. Infelizmente ele não sabe o que fala, depois de perder o controle total do seu desgoverno.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.