X

Energis 8 São Caetano inicia trabalho para a temporada

Equipe se apresentou esta semana para o treinador Fernando Gomes visando a temporada 2022/2023

A tradicional equipe de vôlei feminino de São Caetano, campeã da Superliga B em 2022, retomou os trabalhos para a temporada 2022-2023, em que vai disputar a Superliga Feminina de Vôlei, competição de grande visibilidade, o Campeonato Paulista e os Jogos Regionais e Abertos.

O time renovou patrocínio com a Energis 8 Brasil e segue também com as parcerias com a Prefeitura Municipal e a Apetece, fornecedora oficial de alimentação.

“São Caetano montou uma equipe que junta atletas adultas do ano passado, mais as contratações, e jogadoras do sub-21 para a Superliga – também disputaremos o Paulista e os Jogos Regionais e Abertos. A base do juvenil se junta ao adulto e as contratações também somam para juntar experiência e juventude”, afirma o treinador Fernando Gomes.

“Estou muito feliz por estar na equipe e ansiosa para que as competições comecem. Temos os Regionais para jogar, o Paulista, a Superliga, que é o campeonato principal, e a expectativa é das melhores. Que a gente faça ótimos treinos, ótimos jogos e uma boa temporada e, juntamente com a comissão técnica, consiga alcançar os nossos objetivos”, disse a levantadora Mikaella, capitão do time.

Mikaella, de 25 anos, a líbero Laís, 24, e a ponta Duda Lima, 23, estavam na campanha que levou a equipe ao título de campeã da Superliga B e permanecem para a disputa da nova temporada.

Foram contratadas a ponta Naiara Félix, 31 anos, que já jogou em São Caetano no passado, em Bauru e atuou no vôlei da Alemanha, Romenia, França e Portugal (Kairos foi sua última equipe na Europa); a central Leticya Franco de Souza Paulo, 24 anos, que tem conquistas na Superliga B e C; a oposta Camila Mesquita, de 22 anos, que jogou no Pinheiros e no Minas Tênis Clube, campeão da Copa do Brasil e da Superliga em 2021; a ponteira Lohayne Oliveira Endres, de 23 anos, também com conquistas na Superliga B e C; e Camila Leite, cearense de 33 anos com passagens pelo vôlei de quadra e de praia.

O time será integrado por jogadoras do sub-21 que disputam o Paulista atualmente. Além do Sub-21, São Caetano tem equipes nas categorias Sub-19, Sub-17 e Sub-14, mantendo sua tradição de time formador para o vôlei feminino do Brasil.

Imprensa:

This website uses cookies.