Os espetáculos musicais serão destaque nas sextas de agosto no Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554 – Santa Paula). Nas primeiras semanas, cantoras do ABC Paulista farão as “Noites das Intérpretes”, onde homenagearão grandes cantores e compositores brasileiros. Com início sempre as 20h e a venda de ingressos direto na rede Sesc SP, quem fecha as sextas musicais é Saulo Schwartzman que apresentará repertório de composições inéditas de seu novo álbum.
As noites das intérpretes se inicia dia 5, com a apresentação de Salete Maria, vocalista da Banda Soul e do grupo Dona Maria e o Bando desde sua formação em 2010. Acompanhada de Ski Martins (percuteria) e Renato Bérgamo (violão), prestará homenagem ao compositor alagoano Djavan, onde cantará os maiores sucessos da carreira entre eles, Oceano, Flor de Lis, Se, Eu te devoro!
O homenageado do dia 12 será um dos grandes compositores e intérpretes brasileiros, Caetano Veloso, foi o escolhido por navegar entre estilos diversos. Sua música passeia entre o pop, o mais sofisticado da MPB, o simples, o extremamente complexo… Caetano transcende, exatamente como a música deve ser!
A homenagem será realizada por Pri Ferminio, 39 anos, canta desde menina, nascida numa família de músicos, cresceu em meio à musicalidade. Foi regente de coro de crianças e jovens desde adolescência. Ensinava teoria musical para crianças de comunidades próximas à Vila Scarpelli em Santo André. Sempre cantou em corais, embora seja mezzo soprano, no naipe do contralto. Participou desde a fundação do Grupo vocal Kol Brasilis, onde realizou diversas apresentações e vídeo clipes para lançamento das músicas arranjadas por Obadias de Deus, como contralto, mezzo e solista. Desde 2020, mantém um canal no youtube com vídeos, passeando por seus ritmos preferidos, a saber, MPB, Samba, Soul Music, e também realizando parcerias musicais.
Dia 19, a cantora Jordanna, irá homenagear Rita Lee no palco do Sesc São Caetano. A noite será marcada por releitura musical de clássicos da sua carreira. Rita Lee, cantora e compositora, faz parte da história da música nacional.
Representante da cidade de Mauá é natural da cidade de Ubá-MG. Iniciou carreira aos 11 anos de idade cantando em bares, bailes e shows. Seu trabalho tem influências dos ritmos brasileiros, rock, jazz e blues. Aos 14 anos de idade integrou algumas bandas de Ubá e região. Nesta mesma época iniciou seus estudos de violão, canto, coral e técnica vocal no conservatório musical Theodolindo José Soares na cidade de Visconde de Rio Branco – MG. Em 2006- Se transfere para São Paulo, participa do Programa Raul Gil do quadro “Jovens Talentos”.
Saulo Schwartzmann, dia 26 desvendará o “Segredo”, show composto com canções de seu álbum homônimo de estreia. Além do repertório do disco, Saulo apresentará canções inéditas. O álbum de estreia foi produzido pelo cantor e compositor Wado e lançado em 2021. Com letras minimalistas e singelas, que funcionam como frames de um longa-metragem ou de um retrato de polaroid, trata de temas como o amor, a saudade e o tempo, conseguindo criar, como simples gatilho, toda uma história por trás da figuratividade dos temas. É possível observar mais os implícitos, as metáforas e o minimalismo mais singelos dos flashs do cotidiano.
Informações: 4223-8800.