Equipamento vai realizar 20 procedimentos previamente agendados por semana, absorvendo toda a demanda da rede
Começou nesta semana as primeiras cirurgias eletivas pediátricas no Hospital de Urgência de São Bernardo, desde a sua inauguração, em maio de 2020, quando serviu de referência para o município para o tratamento da Covid-19. Com a estabilidade da pandemia, o HU Maurio Soares deAlmeida, passa a atender toda demanda de cirurgias eletivas infantis, antes realizadas no Hospital de Clínicas municipal.
Ao todo, serão 20 procedimentos por semana, de segunda a quinta-feira. Em uma força-tarefa da equipe de cirurgia pediátrica.
Segundo o prefeito Orlando Morando, esta é mais uma conquista para a população na área da saúde “Este equipamento foi um dos grandes responsáveis pela oferta de leito para todos que precisaram de tratamento contra o Coronavírus. Hoje, é uma alegria poder ver que está retomando mais uma das atividades de sua vocação, servindo de retaguarda para toda a rede de saúde de Urgência e Emergência, tanto adulto como pediátrica”, relatou.
Protocolo de altas pediátricas
Além do tratamento humanizado dos pacientes que ingressam no Hospital de Urgência, a equipe de farmacêuticos do Serviço de Farmácia Clínica desenvolveu um protocolo para promover a segurança na terapia medicamentosa domiciliar. Por meio de recursos lúdicos, tanto o responsável quanto a criança são envolvidos em todo o processo, facilitando a compreensão da importância da adesão ao tratamento para recuperação.