Projeto em parceria com iniciativa privada proporciona acesso à arte e cultura de forma gratuita a munícipes atendidas no Centro POP, Vem Maria e Creas
Mulheres em situação de vulnerabilidade de Santo André estão participando de um projeto que oferece oficinas gratuitas de fotografia. A iniciativa beneficia munícipes atendidas por serviços de proteção especial ligados à Secretaria de Cidadania e Assistência Social: Centro POP, Vem Maria e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
O projeto, chamado de PhotoPower, é apresentado pelo Ministério do Turismo, AF Imagens e a empresa Chevron Oronite, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em parceria com a ONG ImageMagica e a produtora social Semente. As oficinas estão acontecendo uma vez por semana, até o dia 20 de setembro.
As participantes aprendem sobre leitura e interpretação de imagem e praticam técnicas de fotografia. O intuito é proporcionar um intercâmbio cultural entre elas e gerar uma série de reflexões sobre como o dia a dia pode revelar detalhes dos ambientes que nos rodeiam e propor transformações.
Com essas atividades, as participantes têm a oportunidade de desvendar suas vontades, pensar sobre o que querem para o futuro e quais ações podem fazer para conseguir o que desejam. Em celebração ao caminho percorrido durante o projeto, haverá uma exposição com as fotografias tiradas e, ao final, uma cerimônia de formatura, com entrega de certificados.
As oficinas estão sendo realizadas no Centro POP, Vem Maria e Creas II. Quem tiver interesse em participar deve procurar uma dessas três unidades ou qualquer um dos equipamentos da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. espalhados pela cidade.